Menu
Brasil

PF encontra dinheiro em caixa durante operação contra lavagem de dinheiro no Ceará

De acordo com a Polícia Federal, um dos investigados é um ex-deputado federal e estadual do Ceará

Redação Jornal de Brasília

19/11/2020 10h22

As autoridades encontraram uma grande quantia de dinheiro, em espécie, em uma caixa dentro de uma empresa alvo de uma operação. A Polícia Federal cumpre 27 mandados em Fortaleza e em cidades do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (19). O intuito da operação é investigar o desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, entre outros possíveis crimes, no Ceará.

De acordo com a Polícia Federal, um dos investigados é um ex-deputado federal e estadual do Ceará. Mais detalhes da operação serão repassados em uma entrevista coletiva às 10h30.

Segundo os investigadores, a organização atua há 20 anos e utiliza “laranjas” (pessoas atuando em nome de terceiros investigados) para fraudar licitações e contratos de serviços de locação de veículos. Além disso, o grupo é investigado por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro por meio da aquisição clandestina de corretoras e de sociedades com participação no ramo de energia eólica. Os suspeitos contavam com a ajuda de operadores do mercado financeiro.

Em 2016, a Operação Km Livre foi realizada em parceria com a Controladoria Geral da União. Na ocasião, foram apreendidos mais de R$ 5,9 milhões em espécie na sede de uma das empresas investigadas, localizada no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado