fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

No rio, Prefeitura vai liberar banho de mar a partir do dia 10; fase três da reabertura é dividida

Para a Prefeitura do Rio de Janeiro, a fase três de reabertura é considerada de “extrema importância” e foi dividida em duas etapas. A primeira delas tem início amanhã (2)

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

 

Nesta quarta-feira (1), a Prefeitura do Rio comunicou que outros setores vão reabrir amanhã. Além de salões de salões de beleza, barbearias e comércio de rua, que começaram a funcionar no último sábado (27), bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, padarias, lojas de conveniência e outros estabelecimentos parecidos estão autorizados a voltar a funcionar com consumo local, repeitando o limite de 50% da capacidade e com dois metros de distância entre as mesas.

Para a Prefeitura do Rio de Janeiro, a fase três de reabertura é considerada de “extrema importância” e foi dividida em duas etapas. A primeira delas tem início amanhã (2). O governo recomenda que os comércio dê preferência para espaços abertos. A ocupação de estacionamentos e calçadas está autorizada. 

“Nesse momento ainda está vedada música ao vivo e funcionamento após as 22h. Nos estabelecimentos que ficam nos shoppings, permanece o horário de 12h as 20h”, explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

“Essa terceira fase é extremamente importante, porque diversas atividades poderão retornar. Dividimos a fase três em duas etapas, a 3A a partir do dia 2 e a 3B a partir do dia 10 de julho. As praias continuam fechadas apenas para atividades físicas. Agora estamos permitindo treinos funcionais, mas atividades em grupo continuam proibidas”, completou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a subsecretária , a próxima etapa está prevista para o próximo dia 10. O acesso às praias, competições esportivas com 1/3 da capacidade do público e clubes esportivos podem ser liberados.

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade