Menu
Brasil

No Rio de Janeiro, primeiro imunizado receberá vacina no Cristo Redentor

Eduardo Paes afirmou que o trabalho para o planejamento logístico para a chegada das vacinas está acontecendo nas últimas semanas

Aline Rocha

18/01/2021 9h46

Militares trabalham na desinfecção da estátua do Cristo Redentor antes de sua reabertura em meio ao surto da doença do coronavírus (COVID-19), no Rio de Janeiro, Brasil, 13 de agosto de 2020.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, utilizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (18) para informar que a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no estado será aplicada, às 17h, no Cristo Redentor. O primeiro carioca a receber o imunizante estará, portanto, no cartão postal do estado.

Ele disse, ainda nas redes, que o trabalho para o planejamento logístico para a chegada das vacinas está acontecendo nas últimas semanas. “Assim que a vacina chegar em solo carioca, estaremos prontos para distribuí-la e iniciar a primeira fase da vacinação na cidade”, disse.

Imunização adiantada

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia simbólica com governadores, anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), que a campanha de vacinação contra o novo coronavírus poderá iniciar ainda hoje.

“Tínhamos conversado sobre o que vai acontecer a partir de agora. Hoje ainda nós distribuiremos todas as vacinas aos estados e, hoje ainda, os estados, ao final do dia, no município principal, a vacinação”, afirmou o ministro durante a cerimônia. Segundo ele, o pedido para adiantamento do início das vacinações foi feito pelos governos estaduais.

Ele reforçou ainda que, mesmo com o início da imunização, as medidas de proteção deverão ser mantidos. “A vacina não determina o fim das medidas preventivas. O início da vacinação não nos desobriga a continuar com o uso de máscaras, não nos desobriga as medidas de prevenção e de afastamento social”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado