Menu
Brasil

Moro e ministro da Defesa chegam a Fortaleza

Estado vive caos após greve da PM. Foram 122 homicídios em quatro dias

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 11h29

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, chegaram a Fortaleza na manhã desta segunda-feira (24). O governo federal procura acompanhar de perto o cenário vivido no Estado do Ceará.

As Forças Armadas foram designadas para assumir a segurança do estado e tentar acabar com a greve da Polícia Militar. Há algumas semanas, alguns policiais entraram em greve — o que é proibido pela Constituição Federal — e vêm realizando um motim. Em quatro dias, foram registradas 122 mortes.

Chegada de Moro a Fortaleza. Foto cedida ao JBr

O dia mais violento foi a última sexta-feira (21), quando 37 pessoas vieram a óbito. Na última semana, o senador licenciado Cid Gomes levou um tiro no peito ao tentar invadir um quartel com uma retroescavadeira. 150 agentes da Força Nacional tentam cessar as manifestações.

Os policiais militares querem reajuste salarial. O governo anunciou um aumentou de R$ 1,3 mil a serem pagos de forma progressiva, até 2022, mas duas de seis associações recusaram e querem aumento de uma vez, ainda em 2020.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado