Menu
Brasil

Ministério da Saúde e Sesa confirmam caso suspeito do novo coronavírus, em Ponta Grossa

Paciente é uma criança de sete anos, que esteve na região sul da China, em janeiro; notificação é a terceira suspeita no Paraná, sendo que outras duas já foram descartadas.

Redação Jornal de Brasília

10/02/2020 21h11

Local medical workers hold a strike near Queen Mary Hospital as they demand the city close its border with China to reduce the coronavirus spreading, in Hong Kong on February 3, 2020. – Hong Kong has 15 confirmed cases of the disease, many of them brought over from the Chinese mainland where the epidemic began and has so far killed more than 360 people. (Photo by Anthony WALLACE / AFP)

O Ministério da Saúde confirmou, junto a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), que um novo caso suspeito de coronavirus foi confirmado nesta segunda-feira (10) em Ponta Grossa. 

Esta é a terceira notificação de doença no estado. Os outros dois pacientes estavam em Curitiba, mas a suspeita de coronavirus foi descartada. Ao todo o Brasil descartou 32 casos suspeito e nenhum foi confirmado em território nacional. 

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que sete casos suspeitos são investigados.

Além do novo caso há três suspeitas em São Paulo e um suspeito no Rio Grande do Sul, Rio de janeiro e Minas Gerias.  

Segundo o Sesa, o suspeito de Ponta Grossa é uma criança de sete anos, que em janeiro visitou Taishan, na região sul da China.  O menino voltou ao Brasil no dia 30 de janeiro e foi diagnosticado com um quadro respiratório leve, no dia 6 de fevereiro.  

“As medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo município. Enquanto se aguarda análise das amostras, o paciente passa por acompanhamento em domicílio”, informou a Sesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado