Menu
Brasil

Médico é preso por negar socorro a bebê

Arquivo Geral

01/02/2018 16h36

Reprodução

Um médico de 44 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (1º), após negar socorro a um recém-nascido, no município de Pinheiro, a 333 km de São Luís. O bebê acabou morrendo.

De acordo com a Polícia Militar, o recém-nascido chegou ao Hospital Materno Infantil em estado grave a bordo de uma ambulância. A vítima teria saído da cidade de São Bento, que fica a 63 km de Pinheiro. Paulo Roberto Penha Costa alegou que não atenderia um paciente de outro município por determinação do hospital.

O bebê, que segundo a polícia apresentava insuficiência respiratória, morreu minutos depois dentro da ambulância na porta do hospital.

Em nota, a unidade de saúde informou que, ao chegar no hospital, o recém-nascido já estava morto por conta das condições inadequadas de transporte em que a criança foi transportada e alegou que a responsabilidade do óbito é do médico que autorizou o deslocamento do bebê de São Bento até Pinheiro.

O médico foi autuado em flagrante por homicídio culposo e, se não pagar fiança correspondente a 50 salários mínimos, será transferido para o presídio ainda nesta quinta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado