Menu
Brasil

Massa afirmou que não teve medo da possível chegada de Rossi

Arquivo Geral

25/05/2006 0h00

O brasileiro Felipe Massa recebeu com naturalidade a decisão do italiano Valentino Rossi de permanecer na MotoGP. O piloto da Ferrari afirmou nesta hoje que em nenhum momento se sentiu ameaçado pelo fato de o heptacampeão da motovelocidade ter feito testes no início da temporada com a equipe de Maranello.

“Eu nunca achei que Rossi entraria direto na Fórmula 1 com a Ferrari”, disse o brasileiro, que marcou a 10ª melhor volta nos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco hoje, que acontece neste domingo (28/5). “Há uma grande diferença entre fazer testes e tornar-se um piloto regular da Ferrari. Portanto, isso nunca foi um pesadelo para mim”, acrescentou. 

Após comemorar seu primeiro pódio na Fórmula 1, no GP da Europa, no início do mês, Massa acredita que ainda pode entrar na briga pelo título da temporada. “Tudo ainda está aberto e vamos ver o que acontece”, disse o piloto, que sabe que seu desempenho no restante do campeonato pode decidir seu futuro na Ferrari. “O mais importante é continuar tendo bons resultados. A possibilidade de permanecer está aí e espero permanecer na Ferrari por vários anos”. 

Massa tem um contrato de um ano com a equipe italiana, que espera a decisão do heptacampeão Michael Schumacher sobre uma possível aposentadoria. O chefe da escuderia, Jean Todt, disse que pretende anunciar os pilotos para 2007 no GP da Itália, em setembro. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, é um dos nomes cogitados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado