Menu
Brasil

LeBron deixa Cleveland próximo das semifinais

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Se a máxima que ronda Cleveland, de que o "showman" LeBron James carrega os Cavaliers nas costas, era dada como falsa pela equipes, ela precisa ser revista após esta quarta-feira. Com uma cesta milagrosa, faltando apenas nove décimos para o final da prorrogação, a franquia bateu o Washington Wizards por 121 x 120, pelo quinto jogo da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, no Quicken Loans Arena.
LeBron foi o melhor jogador em quadra e deixou o jogo ovacionado pela torcida de Cleveland. Terminou como cestinha, com 45 pontos, sete rebotes, seis assistências e duas roubadas de bola, além de incríveis médias de 14 arremessos corretos em 23 tentativas e 17 lances livres convertidos em 18 cobrados.

Restando apenas quatro segundos para o fim, os Wizards venciam por 120 a 119, mas James fez uma das jogadas mais bonitas da temporada. Ele recebeu um passe na defesa, passou por quatro adversários, invadiu o garrafão e arremessou curto para fazer os pontos.

Até então, Gilbert Arenas era o grande destaque da partida. O ala/armador dos Wizards anotou 44 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, auxiliando sua equipe tanto no ataque quanto na defesa. Foi a segunda vez que um jogo desta série acaba decidido nos instantes finais.

O brasileiro Anderson Varejão começou na reserva e atuou por 19 minutos. No entanto, o ala/pivô conseguiu suas melhores marcas nos playoffs desta temporada, com quatro pontos, sete rebotes e uma assistência. Também manteve seu retrospecto negativo nas faltas, com três cometidas em pouco menos de sete minutos.
Com a vantagem de 3 a 2 na série melhor-de-sete, os Cavaliers vão tentar assegurara a classificação para as semifinais do Leste na próxima sexta-feira, quando vão ao Verizon Center, em Washington, realizar o sexto duelo com os Wizards.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado