Menu
Brasil

Larissa e Juliana estão na decisão da primeira etapa do ano

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Melhor dupla brasileira de vôlei de praia na atualidade, Larissa/Juliana começou bem a temporada 2006 do Circuito Mundial, cuja primeira etapa está sendo disputada em Modena, Itália. Hoje, as duas bateram as norte-americanas Wacholder/Youngs, que ocupam a quarta colocação no ranking mundial, por 21/13 e 21/15 e estão na final do torneio. 

"Foi nosso melhor jogo do ano. Sacamos bem e também tivemos bons bloqueio e defesa. Mostramos muito entrosamento", comemorou Juliana, que ao lado de sua parceira, venceu nada menos que cinco das seis etapas já disputadas no Circuito Brasileiro deste ano.

Na decisão, programada para amanhã, as duas vão enfrentar velhas conhecidas: Misty May e Kerri Walsh, atuais campeãs olímpicas e única dupla a conseguir fazer frente às brasileiras na temporada 2005. Para conseguir uma vaga na final, as norte-americanas tiveram problemas para bater as chinesas Wang Jie e Tian Jia: 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 17/15.

O sábado não começou bem para as duplas brasileiras. Em busca de um lugar na semifinal, Adriana Behar/Shelda e Maria Clara/Carolina acabaram eliminadas e encerraram o torneio respectivamente em quinto e sétimo lugar. Vice-campeãs olímpicas, Behar e Shelda caíram diante das norte-americanas Wacholder e Youngs, quarta colocadas no ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/17 e 17/15.

As vencedoras agora enfrentam Juliana e Larissa na semifinal. As atuais campeãs do Circuito Mundial formam a única dupla nacional ainda viva no torneio. Vindas do quali, as filhas de Isabel foram derrotadas pelas gregas Karadassiou e Arvaniti por 2 x 1 em uma hora de jogo. As brasileiras venceram o primeiro set por 22 x 20, mas permitiram a reação das sextas colocadas no ranking e caíram por 14/21 e 13/15 no tie-break.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado