Menu
Brasil

Justiça derruba liminar e mantém calendário do Enem 2020

O desembargador afirmou que uma mudança no calendário poderia afetar os estudantes e atrasar o ingresso no ensino superior

Redação Jornal de Brasília

29/04/2020 15h31

Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (29) o desembargador federal Antonio Cedenho, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu a liminar que determinava a readequação do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O desembargador afirmou que uma mudança no calendário poderia afetar os estudantes e atrasar o ingresso no ensino superior. Além disso, disse que o Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo para a solicitação de isenção de prova e a justificativa de ausência na prova do ano passado. 

Cedenho também destaca que, para a realização das provas do Enem serão tomadas diversas providências para que tudo saia dentro do previsto. Para ele os locais de provas precisam ser previamente escolhidos e preparados para a aplicação do Exame em todo o país.

“Isso sem contar que, publicados os resultados, estes são utilizados pelo Sisu, Prouni e Fies, de modo que a alteração do cronograma pode afetar negativamente uma sucessão de eventos e atrasar o início do ingresso de estudantes no ensino superior”, justificou o desembargador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado