Menu
Brasil

Jornal espanhol afirma que Montoya correrá pela Williams

Arquivo Geral

29/06/2006 0h00

A onda de boatos na Fórmula 1 está cada vez mais forte. Tentando antecipar as equipes que cada piloto vai defender na próxima temporada, o jornal espanhol As assegura em sua edição de hoje que o colombiano Juan Pablo Montoya vai desembarcar na Williams em 2007.

Com contrato com a McLaren até o final deste ano, é improvável que o sul-americano permaneça no time de Woking. Ron Dennis e a diretoria da escuderia não estariam nada satisfeitos com o desempenho dele, que cogita até mesmo voltar a correr nos Estados Unidos, onde começou a se destacar. Porém, o provável acordo da Williams para contar com motores Toyota no ano que vem teria animado Montoya, que faria dupla com o novato Nico Rosberg.

É importante lembrar, no entanto, que o diretor da Williams, Sam Michael, deu indícios de que a dupla do time não deve sofrer alterações. Segundo o As, no entanto, o destino de Mark Webber será a Red Bull, por pressão de seu empresário Flavio Briatore.

Como a Renault deve fornecer motores para a escuderia em 2007, o italiano não só teria empurrado o australiano para o time, como teria obrigado os austríacos a darem a primeira oportunidade ao finlandês Heikki Kovalainen, atualmente reserva do time francês.

Com isso, o escocês David Coulthard, atualmente na Red Bull, anunciaria sua despedida da Fórmula 1, após 13 anos na categoria. Ainda segundo o diário espanhol, a Renault vai anunciar a contratação de Kimi Raikkonen no final de semana do GP da França, que será disputado no dia 16 de julho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado