Menu
Brasil

Interlagos já começa a ser preparada para a F1

Arquivo Geral

29/06/2006 0h00

Ainda faltam cerca de quatro meses para o GP do Brasil, mas a organização já está trabalhando para que tudo corra bem durante o fim de semana em que será disputada a prova. Ontem, 35 técnicos da empresa organizadora fizeram uma reunião extraordinária de planejamento com oito horas de duração.

No encontro, foi elaborado um relatório confidencial que será apresentado à Comissão de Fórmula 1 em Paris, no dia 6 de julho. Baseada nesse relatório, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinará as datas de inspeção no autódromo de Interlagos.

Apesar de o conteúdo do relatório ser confidencial, as principais questões dizem respeito à conservação da pista que passa por uma revisão minuciosa todos os anos para garantir a segurança dos pilotos no evento.

A equipe de engenheiros que cuida do GP do Brasil, inclusive, já está trabalhando na recuperação dos equipamentos de segurança da pista, como os guard rails, e na manutenção de pontos de drenagem danificados e do asfalto do Bico de Pato e do “S” do Senna.

Além disso, haverá, assim como em todos os anos, uma manutenção rigorosa de todas as instalações do autódromo para adequá-lo para a utilização do público e de todas as equipes envolvidas na organização da corrida.

Questões referentes ao autódromo podem ainda ser inseridas na pauta do Conselho Mundial da FIA, que se reunirá também em Paris no dia 5 de julho. O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, é membro do conselho e estará presente na reunião.

O GP do Brasil de Fórmula 1 será realizado no dia 22 de outubro. Os ingressos disponíveis para a corrida estão à venda no site oficial do evento, no endereço http://www.gpbrasil.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado