fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Filhos de mulher com coronavírus não foram à escola

 Apesar de possuir três unidades no município mineiro, o Colégio Roberto Carneiro não apontou em quais delas estudam as crianças

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Uma mulher de 47 anos, mãe de duas crianças e contaminada pelo novo coronavírus em Minas Gerais não permitiu que os filhos retornassem para as aulas após viagem à Itália. O colégio onde as crianças estudam publicou nota de esclarecimento na noite de domingo (8) após viagem à Itália. 

 Apesar de possuir três unidades no município, com ensino da primeira infância ao ensino médio, o Colégio Roberto Carneiro não apontou em quais delas estudam as crianças.

View this post on Instagram

NOTA DE ESCLARECIMENTO ⁣ Sobre as notícias veiculadas pela imprensa a respeito da confirmação de um caso de COVID – 19 em Divinópolis, o Colégio Roberto Carneiro vem a público esclarecer:⁣ ⁣ 1⃣ A escola teve conhecimento de que dois alunos, membros de uma família que estava em viagem para a Itália, estariam retornando ao Brasil no dia 02/03/20. ⁣ ⁣ 2⃣ Os pais, antes do retorno ao Brasil, contactaram a escola através da Coordenação de Ensino, comunicando que, após a viagem de volta, a família ficaria em casa e os filhos não iriam ao colégio, seguindo protocolo de exames necessário ao caso.⁣ ⁣ 3⃣ Na semana de 02/03/20 a 06/03/20, os alunos receberam todas as informações e tarefas pedagógicas por e-mail, telefone e vídeo-conferência e assim será feito também na próxima semana.⁣ ⁣ 4⃣ O Colégio Roberto Carneiro continua em contato telefônico permanente com a família, acompanhando o desenvolvimento do caso.⁣ ⁣ #SouRobertoCarneiro #covid19 #notadeesclarecimento

A post shared by Colégio Roberto Carneiro (@sourobertocarneiro) on

 

Três dias após o desembarque, em 5 de fevereiro, a mulher de 47 anos apresentou os primeiros sintomas da Covid-19, entre eles coriza, dores musculares e sensação de mal-estar. O quadro de saúde da paciente é estável, e ela encontra-se isolada em sua casa, de acordo com a Prefeitura Municipal de Divinópolis.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade