Menu
Brasil

Enem: estudantes terão de usar máscara durante a prova

Quem descumprir a regra será barrado, exceto estudantes com autismo ou deficiência que impeça o uso do item

Redação Jornal de Brasília

31/07/2020 11h50

Os 5,7 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão de usar máscara de proteção facial durante toda a aplicação das provas, que devem ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 no formato digital.

Quem não fizer uso do item será eliminado. O acompanhante de mães que estiverem amamentando também terá de usá-lo. Candidatos com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de portar adequadamente a máscara ficam livres da regra.

A medida visa evitar a proliferação do novo coronavírus. O estudante poderá levar uma máscara reserva para troca durante a prova.

A coleta de biometria e a identificação, no entanto, estão mantidas. No momento de ser identificado, o estudante deverá retirar a máscara sem tocar na parte frontal. Em seguida, ele higienizará as mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador da prova. Só depois deste procedimento será permitida a entrada na sala da prova.

As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado