Menu
Brasil

Dupla campeã adia inauguração de CT

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

Atuais campeãs do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial, Larissa e Juliana adiaram a inauguração de seu próprio centro de treinamento, em Fortaleza.

O local, pioneiro entre as duplas brasileiras de vôlei de praia, deveria estar pronto no final deste mês, mas, por conta do Circuito Mundial, só será inaugurado em agosto. “Tivemos que adiar a inauguração do centro de treinamento. Vamos fazer nossa estréia no Mundial, em Modena, na Itália, e depois teremos várias etapas fora do Brasil. Com isso, o tempo ficará curto para acompanharmos de perto os retoques finais no CT ainda este mês. Tivemos essa idéia no início do ano e a estrutura está quase pronta”, comentou Juliana. 

A idéia surgiu quando o local onde a dupla costumava treinar, na praia da Volta da Jurema, passou a ficar lotado de torcedores, graças aos títulos conquistados pela parceria. “Adoramos o carinho dos fãs e é muito bom ver que as pessoas torcem por nossas conquistas. Mas sentimos que precisávamos de um pouco mais de concentração durante os treinos. Até porque os títulos que conquistamos no ano passado aumentaram nossa responsabilidade nesta temporada”, justificou Juliana. 

O centro de treinamento de Juliana e Larissa tem uma quadra de areia com as medidas exigidas numa final olímpica, ou seja, com 35m de comprimento, 20m de largura e 50 cm de profundidade. Essa parte, inclusive, está pronta e elas já estavam treinando diariamente. 

As obras que ainda estão pendentes são as construções de uma sala de reuniões, sala para vídeo, sala de fisioterapia e musculação preventiva. 

Para aproveitar o espaço cedido pela Prefeitura de Fortaleza na praia da Volta da Jurema, a dupla estuda a possibilidade de pôr em prática um projeto social para ajudar as crianças que gostam de vôlei de praia. “Pretendemos realizar esse projeto social futuramente. Queremos ajudar as crianças que não têm condições de pagar para praticar esporte e mostrar a elas como o vôlei de praia é apaixonante”, comentou Larissa. 

Ela ainda falou dos planos da dupla para 2006. “Temos várias metas para este ano, como conquistar o bicampeonato no Brasil e garantir a vaga para os Jogos Pan-americanos do ano que vem. Mas traçamos nosso planejamento aos poucos para não atropelar as coisas. Agora nosso pensamento está voltado para a estréia no Circuito Mundial”, ressaltou.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado