Menu
Brasil

Dirigente do MST é morto a tiros na frente do filho de 6 anos

Arquivo Geral

25/01/2018 11h57

Reprodução/Facebook

Um dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e integrante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24) na propriedade em que morava, em Iramaia, no interior da Bahia. Márcio Matos Oliveira, de 33 anos, foi assassinado na frente do filho, de apenas 6.

A autoria e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Nas redes sociais, o governador do estado, Rui Costa (PT), disse que determinou à Secretaria de Segurança Pública “a imediata e rigorosa apuração do crime”. A hipótese de latrocínio já foi descartada pela polícia, uma vez que nada foi levado da casa da vítima. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

“Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Marcio do MST. Conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”, afirmou o governador Rui Costa nas redes sociais.

De acordo com a superintendência regional do Incra na Bahia, o crime ocorreu no assentamento Boa Sorte Una, onde Matos era assentado. A autarquia lamentou a morte do dirigente e disse que “solidariza-se com a família de Marcio Matos e aguarda o resultado das investigações e a devida responsabilização dos culpados”.

Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado