Menu
Brasil

Clarissa Silva desfalca seleção nos treinamentos

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

A pivô Clarissa Silva, do Fluminense, é o único desfalque no grupo convocado pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo para a seleção brasileira feminina juvenil de basquete. A equipe está em Jundiaí (SP), treinando para a Copa América, que ocorrerá em Colorado Springs, nos Estados Unidos. O torneio, programado para o período de 28 de junho a 2 de julho, classifica três equipes para o Mundial de 2007.

Clarissa não se apresentou por causa de uma contusão no joelho. O grupo treina atualmente com 16 jogadoras, das quais 12 participarão da Copa. 

Antes de disputar o torneio, a seleção fará amistosos no Brasil enfrentando equipes masculinas e femininas de São Paulo. No trabalho tático, Tarallo quer tirar proveito da altura do grupo. “Nossa filosofia tem como base um forte sistema defensivo. Temos uma equipe alta e vamos explorar bastante o trabalho com as pivôs. Além do jogo consistente debaixo do garrafão, contamos com boas arremessadoras de três pontos”. 

Em Colorado Springs, a seleção compete no grupo A ao lado de República Dominicana, Paraguai e Estados Unidos. Na chave B estão Argentina, Canadá, Costa Rica e Porto Rico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado