Menu
Brasil

CIEE e Ministério da Cidadania lançam material acessível a deficientes

O lançamento dos primeiros vídeos será nesta quarta (9), às 9h30, na sede do CIEE Brasília, com o ministro da Cidadania, e o superintendente geral do CIEE

Aline Rocha

08/10/2019 17h28

Da Redação 
[email protected]

Fazer a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade é um grande desafio para muitas instituições e gestores. Por isso, o CIEE, em parceria com o Ministério da Cidadania, vai trabalhar para que, por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), surdos/mudos tenham acesso a todos os serviços da Cidadania.

Para que essa parceria seja concretizada, o CIEE está produzindo vídeos que pretendem passar informações ao público com deficiência sobre seus direitos. 16 vídeos devem tratar de temas diversos, como o que é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outras informações relevantes que fazem parte da realidade das pessoas com deficiência. 

O lançamento dos primeiros vídeos será nesta quarta-feira (9), às 9h30, na sede do CIEE Brasília, com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra e do superintendente geral do CIEE, Humberto Casagrande Neto. O primeiro vídeo a ser lançado vai explicar o que é o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Os vídeos produzidos apresentam uma intérprete de libras em primeiro plano, com locução off, legendas e ilustrações, e contemplam o público com deficiência visual, auditiva e mudos. Cada vídeo tem duração de cerca de 4 minutos.

Após o lançamento, o Ministério da Cidadania e o próprio CIEE disponibilizarão os vídeos em seus canais do Youtube, bem como em todos os seus canais de comunicação e redes sociais. Uma das intenções futuras do Ministério é disponibilizar os vídeos nos aeroportos de todo o Brasil.

Lançamento dos vídeos em libras sobre Serviços e Benefícios da Política Assistência Social para Cidadãos com Deficiência Auditiva ou Visual
Data: 09 de outubro de 2019, às 9h30
Local: CIEE Brasília, EQSW 304/504, Lote 2 – Setor Sudoeste

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado