Menu
Brasil

Chefe da Super Aguri explica problemas de Ide

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Chefe da Super Aguri, Aguri Suzuki, revelou mais alguns motivos que fizeram com que o japonês Yuji Ide fosse afastado da Fórmula 1. O piloto perdeu a sua superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por conta do modo perigoso com que conduziu o carro nas quatro primeiras provas do ano.

“Ele não sabia falar inglês direito. Nas conversas dele com a equipe, eu tinha que fazer a tradução. Isso é ruim para ele e para o seu engenheiro de provas”, comentou o dirigente. “Após os treinos, eu perguntava o que ele precisava e Ide me respondia em japonês, mas de um modo difícil de entender por conta de sua inexperiência”, emendou.

A falta de tempo para Ide treinar também foi um dos motivos apontados por Suzuki para o péssimo desempenho do japonês. “Estava muito difícil para ele. Antes do Bahrein (a primeira do ano), ele só havia corrido 200km com um Fórmula 1. Ele não sabia guiar o carro ou aquecer os pneus. Ele precisa treinar mais e nós estamos trabalhando nisso”, garantiu o chefe da equipe. Até o momento, o substituto de Ide foi o francês Franck Montagny.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado