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Brasil

Campanha brasileira contra feminicídio é premiada em festival de Cannes

“Você tem voz”, projeto publicitário realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal ganhou na categoria Entertainment for Music

Aline Rocha

21/06/2019 12h41

Da Redação
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O Festival de Publicidade de Cannes premiou uma campanha publicitária brasileira de combate à violência contra a mulher. A campanha, chamada “Você tem Voz”, ganhou na categoria Entertainment foi Music e foi realizada pelo Ministério de Direitos Humanos do Governo Federal (MDH).

Gustavo Rocha, atual secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) e à frente do MDH à época, afirmou que está satisfeito com o resultado. “Ficamos felizes pelo reconhecimento desta nossa luta para superar essa triste realidade de violência contra a mulher. Melhoramos as leis de proteção e aperfeiçoamos os canais de denúncia para que essa ação não seja inglória”, afirmou.

A criação da campanha é da Artplan e divulga o canal de denúncia, 180. A campanha se classificou em três categorias em Cannes: Artist as a Brand/Cause Ambassador, Use of Original Composition e Artist Content for Brand/Cause. Lançada pela cantora sertaneja Naiara Azevedo, a música “Coração pede socorro” possui uma letra ambígua: os versos parecem ser de amor, mas na verdade são sobre violência.

Ligue 180

Por meio de ligação gratuita e confidencial, esse canal de denúncia do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 países: Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco e Boston), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela. O serviço também é oferecido por e-mail ([email protected]), aplicativo Proteja Brasil e Ouvidoria Online.

Atendimento no DF

A Sejus conta na sua estrutura com uma Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), responsável pelo Pró-Vítima, programa de atendimento de psicologia e de assistência social, voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional.

Ao ingressarem no programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.

Os serviços do Pró-Vítima são gratuitos, para todas as pessoas, independentemente de idade, identidade de gênero, condição social, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira.

A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.

A Subav também promove a Feira de Talentos com estímulo às mulheres vítimas de violência para promover seu empoderamento, melhorar sua auto- estima e sua condição financeira.

 

Com informações de Agência Brasília

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