Menu
Brasil

Brasileiros reconhecem falhas e prometem reflexão para próximos jogos

Arquivo Geral

22/08/2006 0h00

A derrota apertada (73 a 71) para a Turquia nesta terça-feira deixou os brasileiros abatidos, principalmente porque a partida, equilibrada até os momentos finais, poderia ter um resultado diferente se o Brasil não tivesse falhado tanto. Pelo menos, os jogadores garantem que haverá uma reflexão para os dois jogos finais da primeira fase do Mundial, contra Grécia e Lituânia.

“Essa é uma derrota que abate o grupo, mas vamos superar. Esse será nosso exercício, analisar erros e acertos para estarmos recuperados e fortes para os próximos confrontos”, analisa Marcelinho Machado, lembrando que o Brasil teve um aproveitamento de apenas 12% nas bolas de três pontos e de 62% nos lances livres.

Já o ala-armador Leandrinho, que errou dois lances livres quando faltavam seis segundos, viu a equipe melhorar em alguns aspectos, mas lamentou a falta de pontaria, inclusive a dele. Como consolo, fica o fato de o jogador na NBA ter feito sua melhor partida no Mundial, sendo o cestinha com 26 pontos.

“Faltou pouco. Erramos muito lances-livres, as bolas não caíram, mas isso acontece. Nosso time melhorou, principalmente na defesa, mas o jogo foi decidido nos últimos segundos, como se esperava contra uma forte equipe como a Turquia”, afirmou.

O pivô Anderson Varejão, por sua vez, não ficou satisfeito com o seu desempenho. Ele também acredita que o time melhorou em relação aos dois primeiros jogos, mas ressalta que não adianta nada jogar de igual para igual e perder.

“Foi um jogo disputado até o final. É um momento triste e me culpo porque não estou jogando bem. Nosso jogo ainda não encaixou, está melhorando, mas o que conta são as vitórias. Temos que melhorar tanto na defesa quanto no ataque e procurar encaixar nosso jogo pra conseguir essa duas vitórias”, completou.

Na quarta colocação do grupo C com quatro pontos, o Brasil precisa vencer a Grécia, na quarta-feira, e Lituânia, na quinta, para garantir matematicamente uma vaga sem depender de outros resultados.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado