Menu
Brasil

Brasileiras encaram mais um desafio antes do Grand Prix

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

A seleção brasileira feminina de vôlei estréia amanhã na Copa Pan-americana, em Porto Rico, enfrentando a República Dominicana, a partir das 18h. A competição é o último preparatório nacional antes da disputa do Grand Prix. Até agora, o time de José Roberto Guimarães tem 100% de aproveitamento, tendo sido campeão na Montreux Volley Masters e no Torneio de Courmayeur.

Nas últimas edições, o Brasil disputou a Copa com a equipe juvenil e no ano passado foi medalha de bronze apesar dos adversários serem seleções adultas. Este ano, Zé Roberto planeja utilizar a Copa para observar algumas jogadoras visando os principais desafios da temporada: o Grand Prix, em agosto; e o Campeonato Mundial, em novembro.

“O objetivo é dar oportunidade para todas as jogadoras. Queremos ver as atletas em ação e colocar todo mundo com ritmo. E já começaremos a competição contra um adversário difícil. A República Dominicana é um time de qualidade, com ataque e bloqueio eficientes e bom volume de jogo. Acredito que será a partida mais difícil da primeira fase”, explica Zé Roberto.

Do grupo que venceu as duas competições européias, apenas sete atletas jogarão em Porto Rico: Renatinha, Valeskinha, Dani Lins, Arlene, Mari, Carol Gattaz e Fabiana. Joycinha, Marcelle, Natália, Fernanda Garay e Thaísa completam o grupo. O Brasil está no grupo A, ao lado de República Dominicana, Costa Rica, México, Porto Rico e Canadá.

No grupo B estão Estados Unidos, Barbados, Venezuela, Peru, Cuba e Argentina. As seleções enfrentam-se em turno único dentro de cada grupo e o primeiro colocado estará classificado antecipadamente para a semifinal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado