fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Bolsonaro escolheu nome menos votado para reitoria da UFPB

O professor Valdiney Veloso foi o menos votado para o cargo. A chapa em que ele estava ficou em terceiro lugar — havia três chapas

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Veloso assumirá o cargo na próxima quarta-feira (11) e deverá ocupá-lo pelos próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5).

Veloso foi o menos votado para o cargo. A chapa em que ele estava ficou em terceiro lugar, com cerca de 6% de votos válidos — havia três chapas. Contudo, Bolsonaro pode escolher quem preferir porque a Constituição Federal prevê que Presidente da República faça a escolha.

Formado em Psicologia e em Direito, Valdiney Veloso atuava na UFPB como professor de Psicologia. O novo reitor é especialista em Psicometria, possui mestrado e doutorado em Psicologia Social.

Revolta

A nomeação causou revolta em estudantes. Muitos classificaram a medida como ataque à democracia. O assunto ocupa os trending topics do Twitter. “No governo PT, o presidente sempre escolheu os mais votados. Isso que é aparelhamento ideológico”, escreveu um usuário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja alguns comentários:

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade