Menu
Brasil

Bebê sobrevive a transplante de seis órgãos na Espanha

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

Uma menina de 15 meses, abortion check que se encontrava em situação quase terminal, visit web recuperou as chances de sobrevivência após ser submetida a uma operação de transplante múltiplo, em março passado, no hospital madrileno de La Paz, informou hoje a equipe responsável pela cirurgia.

Depois de um ano de espera, a pequena Cristina recebeu os seis órgãos de que necessitava – estômago, duodeno, intestino, pâncreas, baço e fígado – de um doador de seis meses que pesava o mesmo que ela no momento da cirurgia. A operação durou 11 horas.

"Ela não tinha qualquer expectativa e agora tem possibilidades de um futuro", disse Manuel López Santamaría, coordenador da equipe médica que realizou a operação, em uma entrevista à imprensa em que também participou a mãe da menina.

A pequena paciente, que esteve internada por 45 dias, encontra-se bem e em casa.

"É a primeira vez que se faz com êxito (na Espanha…). O problema da doente foi solucionado e ela pôde receber alta do hospital", disse López Santamaría, em declarações à cadeia de rádio Ser.

A operação foi realizada quando a menina estava em estado quase terminal, segundo o médico responsável, que reconheceu que a equipe estava surpresa com o sucesso do procedimento, muito complexo e delicado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado