Menu
Brasil

Bandidos roubam uma tonelada de ouro em Guarulhos

O chefe de segurança permanece como refém e, como o helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, dificultando as buscas

Aline Rocha

25/07/2019 16h39

Atualizada 26/07/2019 8h05

Foto: Imagem ilustrativa

Aline Rocha
[email protected]

Um grupo fortemente armado invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25). Os homens conseguiram roubar aproximadamente 1 tonelada de ouro no local.

O grupo clonou duas viaturas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo triton e a outra um Pajero Dakar. Já no terminal, cinco homens encapuzados, com pistolas, carabinas e fuzis, roubaram um carro-forte da Brinks com ouro.

Foto: Reprodução

De acordo com a PF, um dos carros permaneceu na portaria enquanto o outro entrou no terminal de cargas. O chefe de segurança permanece como refém e, como o helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, dificultando as buscas.

As viaturas clonadas foram abandonadas e os ladrões entraram em uma S-10 e em uma ambulância com toda a carga roubada no aeroporto. O ouro estava indo para Zurique (Suíça) e para Nova York (Estados Unidos). A ocorrência deverá ser comandada pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic).

A concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, GRU, afirmou que o roubo não prejudicou o embarque e o desembarque de passageiros, já que não houve nem tiroteios e nem feridos. 

Já a Brinks’s, responsável pelo carro-forte, afirma que está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado