Menu
Professor M.

Educação Empreendedora

Educação Empreendedora no Distrito Federal: experiências e descobertas de professores, estudantes e empreendedores do ensino superior.

Prof. Manfrim

28/10/2018 23h07

Atualizada 22/10/2019 10h16

Essa semana aconteceu o lançamento do livro “Educação Empreendedora no Distrito Federal: experiências e descobertas de professores, estudantes e empreendedores do ensino superior”.

O livro é resultado de uma parceria entre o Sebrae DF e o UDF em prol do desenvolvimento e fomento do empreendedorismo no Distrito Federal, envolvendo a academia e a sociedade.

Professores, estudantes e empreendedores do ensino superior se mobilizaram para relatar experiências que colaborassem com o enriquecimento da educação empreendedora praticada no ensino superior brasileiro, tanto na graduação quanto na Pós-graduação.

“Esperamos que este livro possa colaborar com você – docente, estudante e ou empreendedor –, enriquecendo a sua jornada. Também esperamos contribuir para o ecossistema empreendedor do Distrito Federal e seus atores, tão importantes para o florescimento de uma cultura empreendedora capaz de colaborar com o desenvolvimento mais rápido e mais saudável de nossa nação” (UDF).

Experiência Empreendedora em Pós-graduação

Eu, Prof. Manfrim, a Profª Thaís Forcione e a Profª Carmen Dourado redigimos o capítulo relativo ao ensino de empreendedorismo na Pós-graduação (Latu Sensu).

O capítulo tem como objetivo apresentar o relato da experiência de coordenadores de curso em relação ao ensino de empreendedorismo no Distrito Federal. É apresentado o planejamento para MBA em Empreendedorismo de um Centro Universitário na capital do Brasil, com as diretrizes definidas e as tomadas de decisão.

Também foi abordado a importância do MBA na formação de empreendedores, bem como as competências empreendedoras. Por fim, apresentamos o relado dos coordenadores e o resultado de pesquisa realizada com alunos em relação a percepção do curso e das competências desenvolvidas.

Receba uma cópia gratuita do livro (e-book) em: www.educacaoempreendedora.org.

———————————————————————————————————————

Prof. Manfrim, L. R.

Compulsivo em Administração (Bacharel). Obcecado em Gestão de Negócios (Especialização). Fanático em Gestão Estratégica (Mestrado). Consultor pertinente, Professor apaixonado, Inovador resiliente e Empreendedor maker.

Explorador de skills em Gestão de Projetos, Pessoas e Educacional, Marketing, Visão Sistêmica, Holística e Conectiva, Inteligência Competitiva, Design de Negócios, Criatividade, Inovação e Empreendedorismo.

Navegador atual nos mares do Banco do Brasil e UDF/Cruzeiro do Sul. Já cruzou os oceanos do IMESB-SP, Nossa Caixa Nosso Banco (NCNB) e Cia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Freelance em atividades com a Microlins SP, Sebrae DF e GDF – Governo do Distrito Federal.

Contato para palestras, conferências, eventos, mentorias e avaliação de pitchs: [email protected].

Linkedin – Prof. Manfrim

Currículo Lattes – Prof. Manfrim

_____________________________________________________________________________

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado