Siga o Jornal de Brasília

Playground

Mostra infantil no 2º Festival de Cinema do Paranoá

Avatar

Publicado

em

Curta O explorador de Saturno
PUBLICIDADE

Os pequenos cinéfilos podem se preparar. A 2ª edição do Festival de Cinema do Paranoá tem uma programação especial para a criançada. No domingo (29 de abril), a maratona infantil começará às 17h e trará cerca de 10 produções para a telona montada no Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá CEDEP (Qd 9 Conjunto D).
Dentre os curtas representantes do DF, destaque para Cabeças, dirigido por Bruna Carolli. No curta, Maria é uma pequena princesa que tenta desvendar o segredo para salvar as estrelinhas do céu. Em seu caminho, ela encontra seres mágicos escondidos no coração da Floresta, os únicos capazes de ajudá-la em sua missão.A fábula O Menino Leão e a Menina Coruja, de Renan Montenegro, também será exibida. O curta, filmado no Jardim Botânico e no Núcleo Rural Café sem Troco, no Paranoá, aborda virtudes como o respeito e a tolerância por meio de personagens que mesclam características humanas e animalescas.

Já filmes como A Bailarina, de Lucas Argenta, trazem nostalgia. Esta trama conta a história de uma menina que, ao encontrar uma caixinha de música, se envolve no seu sonho de infância não realizado de se tornar uma bailarina. O curta-metragem é animado com a técnica de rotoscopia, ou seja, ilustração sobre o material gravado.
Vale a pena recomendar também para o curta-metragem O Explorador de Saturno, de Iuri e Guilherme Araújo. No enredo, um viajante no espaço atravessa dimensões cósmicas para encontrar a si mesmo e compreender o domínio do seu universo particular.


Outras animações, A Formidável Fabriqueta de Sonho Menina Betina, de Tiago Ribeiro, e Solito, de Eduardo Reis, também estarão em cartaz.
Além de muito cinema, programações como oficinas e mostras direcionadas para surdos são destaques nesta edição do festival. A maratona completa acontece de 23 a 29 de abril, no CEDEPe nas escolas das regiões administrativas do Paranoá e Itapoã. Ambas serão prestigiadas com a exibição e debate dos filmes, incluindo os títulos infantis.


Os pequenos e os adultos terão vez na 2ª edição do Festival de Cinema do Paranoá. O evento vai reunir oficinas, mostra itinerante, rodas de debates, exposição de artesanatos, competição de rimas, break e mais de 70 curtas-metragens do Distrito Federal e do país na telona que será montada CEDEP e nas escolas públicas da região. De 26 a 29 de abril, quem passar por lá vai poder se esbaldar com muito cinema. As sessões têm início às 15h.

Serviço
2º Festival de Cinema do Paranoá
De 23 a 29 de abril (segunda a domingo)
Local: Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá – CEDEP (Q. 9 Conjunto D)
Exibição dos filmes: De 26 a 29 de abril, a partir das 15h. As atividades paralelas acontecem na semana, durante o dia. Confira horário, programação completa e classificação indicativa em: www.grupooitavaarte.com.br.
Informações: FestCineParanoa@gmail.com


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade