Menu
À Mesa
À Mesa

Os melhores restaurantes de hotéis

Leonardo Resende

02/08/2021 10h35

Além de todo o conforto, tranquilidade e harmonia que esses lugares nos trazem, diversos hotéis desempenham papéis maravilhosos com restaurantes. Após um bom tempo de pesquisa da coluna – quase um ano, precisamente – encontramos os hotéis com casas gastronômicas em seu interior que valem o tempo, e com muita certeza, o paladar. Confira:

Oscar (Brasília Palace)

No Oscar, nomeado para homenagear o grande mestre da arquitetura modernista, o Oscar Niemeyer, o estabelecimento localizado no interior charmoso Brasília Palace Hotel (Setor de Hotéis e Turismo Norte) faz jus ao nome que tem: é sofisticado, saboroso e evidencia todo aquele sentimento de uma Brasília clássica e elegante.

Foto – Acervo pessoal

Capim dourado (Grand Mercure)

Por outro lado, o Capim Dourado, localizado no interior do Grand Mercure (Setor Hoteleiro Norte) dispõe dos talentos de Nilson Favacho. Um chef que aposta imensamente na cozinha afetiva, onde seus ingredientes aparecem na comida com muito amor e carinho. Em visitação, a coluna provou o maravilhoso robalo com risoto.

Foto – Acervo pessoal

 

Seu Jambu (Golden Tulip)

Quanta satisfação em provar uma comida que vai contra todas as direções da hotelaria brasilense. Ao contrário dos citados aqui, o Seu Jambu – localizado dentro do Golden Tulip – traz a comida tipicamente paraense. A melhor sensação que existe é provar um prato que subverte todos os sabores que você já provou e felizmente, o risoto de camarão com jambu (foto) faz exatamente isso. Aliás, não deixe de harmonizar seu menu. A combinação de dadinhos de tapioca com a cachaça de jambu é um dos maiores feitos da culinária brasileira.

Foto – Leonardo Resende

 

B16 (B Hotel)

Ele é aquele hype que nunca passou (felizmente!) e continua surpreendendo ao longo dos anos desde o lançamento. O B 16 – onde está focada a energia gastronômica do sensacional B Hotel (Setor Hoteleiro Norte) tem guarnições para todos os gostos, desde culinária oriental até italiana. Entretanto, o que mais surpreendeu a coluna foi o Risoto de Salmão com crosta (foto).

 

Foto – Leonardo Resende

Restaurante Norton Grill (Meliá Brasil 21)

Aos visitantes do Meliá Brasil 21, um excelente point dentro do hotel é o Norton Grill. Além da alta sofisticação do espaço, a casa serve guarnições para diversas pessoas.

Foto – Acervo pessoal

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado