Menu
Muito Prazer, Luisa Miranda
Muito Prazer, Luisa Miranda

O tesão da mulher exausta

Estamos exaustas, transbordando sentimentos e pedindo socorro. Às vezes, abrimos mão do prazer em prol de família, amigos, rotina… Nos habituamos a não sentir prazer e a acreditar que está tudo bem, mas não está.

Lu Miranda

26/04/2023 14h59

Arte: Lu Miranda

Como anda a correria por aí?

Preocupações, ansiedades, cobranças e mais cobranças, né?! Mil coisas na cabeça. São tantas que mal cabem em nós. Carga e sobrecarga.

Sim, estamos exaustas. Transbordando sentimentos e pedindo socorro.

Ah, vida. Se soubéssemos que seria assim…

Somos excelentes pro outro e tão pouco pra nós. Tão pouco que, às vezes, abrimos mão do prazer, do amor próprio em prol da família, amigos e afins.

Terceirização de amor próprio, é como eu chamo. Dou ao outro meu máximo, torcendo que ele me devolva da mesma forma. E com aquele resto vamos vivendo, mendigando migalhas até entendermos que tudo tem limites.

A complexidade disso está quando ensinamos ao outro que ele é mais prioridade que nós, e nós mulheres também aprendemos direitinho a seguir essa regra. O bonde das “boazinhas” então, nem se fala… reze e agradeça, é o que algumas religiões pregam.

É um desafio gigante pra mim, profissional da área, mostrar às minhas pacientes mulheres que merecemos mais. Mais cuidado, mais acolhimento, mais amor, mais prazer…

Nos habituamos a não sentir prazer e a acreditar que está tudo bem. Mas não está.

E não sou eu quem está dizendo isso a você. É seu corpo, sua mente, suas ansiedades, angústias e noites mal dormidas.

Nesses meus 12 anos como psicóloga clínica, aprendi que ninguém nunca vai poder cuidar de você melhor que você mesma. E pra que isso aconteça, você precisa se fazer uma pergunta: você se sente merecedora da felicidade e do prazer?

Então, lute por você. Porquê se formos esperar pelo patriarcado… lascou.

Beijooos e xero de amor! 💕

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado