fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Moda

Tommy Hilfiger anuncia finalistas do Fashion Frontier Challenge

A seleção de finalistas é o próximo passo na jornada para identificar e defender as oportunidades inovadoras que apoiam o avanço do setor

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Tommy Hilfiger anunciou os seis finalistas do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge de 2019. Em seu segundo ano, o programa global visa apoiar as empresas startups e em expansão, desenvolvendo soluções que promovam mudanças inclusivas e positivas no mundo da moda. A seleção de finalistas é o próximo passo na jornada para identificar e defender as oportunidades inovadoras que apoiam o avanço do setor. Em 13 de fevereiro de 2020, os seis finalistas visitarão o Campus do Futuro da Tommy Hilfiger em Amsterdã (Holanda), para apresentar seus conceitos de negócios a um júri formado por líderes corporativos e de sustentabilidade internos e externos no evento final mundial Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge.

“É inspirador ver a segunda edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge atrair tantos candidatos que trabalham por um ambiente mais inclusivo e sustentável na indústria da moda”, disse Tommy Hilfiger. “Estamos comprometidos em defender as soluções brilhantes e inovadoras para alguns dos grandes desafios de nosso setor. Também estou ansioso em ser outra vez membro do júri para reconhecer os empreendedores deste ano. O otimismo compartilhado e compromisso com um futuro positivo devem inspirar a todos nós no impacto que podemos causar juntos.”

Em um processo de quatro meses com várias etapas, mais de 420 candidatos foram reduzidos a seis finalistas convidados a desenvolver e refinar seus planos de negócios com o apoio de uma equipe dedicada de especialistas em empreendedorismo social no Campus do Futuro. Os finalistas são:

  • Apon Wellbeing, com sede em Bangladesh, abre lojas que trazem produtos de necessidade diária a preço de fábrica, com artigos oferecidos com desconto de 10% em relação aos preços externos e um esquema de pontos acumulados pelos funcionários para obter seguro de saúde e serviços médicos gratuitos.
  • Stony Creek Colors, uma empresa em expansão dos Estados Unidos, oferece cultivos sustentáveis de índigo natural para pequenos e médios produtores de tabaco que correm o risco de perder sua renda devidoàqueda nas vendas de tabaco. A solução fornecida pela Stony Creek Colors permite que os agricultores mantenham seus meios de subsistência
  • A startup holandesa A Beautiful Mess administra um espaço criativo para ajudar os refugiados a obter independência social e econômica, criando produtos sustentáveis de vestuário.
  • A empresa startup dos EUA Lab 141 cria pequenos lotes de roupas feitas sob medida usando impressão 3D. Por meio desse método, a Lab 141 está promovendo e dando vida ao conceito de moda “sem tamanho”.
  • A empresa indiana de pijamas Sudara desenvolve habilidades profissionais e de costura em mulheres que escaparam ou correm alto risco de serem vítimas de tráfico sexual
  • Proveniente da França, a empresa em expansão Constant & Zoe cria roupas funcionais e elegantes para homens, mulheres e crianças com deficiência.

Os jurados de prestígio que supervisionam o evento final são os seguintes:

  • Tommy Hilfiger
  • Ankiti Bose, cofundadora e CEO da Zilingo
  • Noor Tagouri, jornalista, ativista e palestrante motivacional
  • Daniel Grieder, CEO da Tommy Hilfiger Global e PVH Europa
  • Martijn Hagman, diretor financeiro da Tommy Hilfiger Global & diretor de operações da Tommy Hilfiger Global e PVH Europa
  • Willemijn Verloop, sócia fundadora da Social Impact Venture
  • Steven Serneels, CEO e Membro do Conselho da EVPA
  • Katrin Ley, diretora geral da Fashion for Good


O júri concederá 150 mil euros entre dois vencedores para financiar o avanço de suas propostas de negócios. Os vencedores também receberão uma orientação de um ano com os especialistas globais da Tommy Hilfiger e INSEAD, além de um lugar no Programa de Empreendedorismo Social da INSEAD (ISEP). Um prêmio adicional de 10 mil euros será dado à equipe finalista que vencer o “Voto Favorito do Público”.

Estadão Conteúdo


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade