Menu
Moda

Relógio IWC Portugieser promete novo mecanismo

Produzido somente sob encomenda, a IWC Schaffhausen apresenta ao mundo  modelo que é verdadeira obra de arte

Redação Jornal de Brasília

07/11/2019 15h00

Atualizada 10/02/2020 13h08

Renata Andrade e Paula Beatriz
[email protected]

A história da família Portugieser começa com uma lenda que marcou o mundo da alta relojoaria, quando, no final da década de 1930, dois comerciantes portugueses encomendaram relógios de pulso para a manufatura International WatchCo. Com a precisão dos cronômetros marítimos. Naquele período, a precisão desejada só poderia ser alcançada com um relógio de bolso dotado de um movimento volumoso. Por esse motivo, os relojoeiros da IWC montaram um movimento de calibre 74 em uma caixa de relógio de pulso e, mais tarde,com calibre 98. Em 1939, foram entregues as primeiras cópias do novo relógio de bolso de pulso (ref. 325). O modelo, registrado na contabilidade sem mais pretensões como um “grande relógio de pulso”, aguardava para cumprir o mesmo destino que outras peças emblemáticos da IWC, antecipando-a como marca vanguardista.

Esta peça só será produzida mediante solicitação especial e foi criada especialmente para os amantes da alta relojoaria e colecionadores.

O Portugieser “Turbilhão Força Constante” apresenta uma precisão extraordinária: o mecanismo de força constante patenteado pela IWC, integrado diretamente no turbilhão, garante uma amplitude uniforme. Essa força constante em combinação com o turbilhão compensa os efeitos negativos da gravidade no sistema de oscilação do relógio e garante uma precisão extraordinária. Além do calibre 94805 com corda manual e reserva de marcha de 96 horas, o relógio apresenta indicação das fases da Lua para os hemisférios norte e sul que só devem ser corrigidas em um dia a cada 577,5 anos. 

O espetacular mostrador verde que combina totalmente com a caixa de platina, os ponteiros feuille (formato de folha) e a pulseira em couro de crocodilo Santoni feita à mão somam-se ao impactante conjunto dessa grande obra  e promete colocar um sorriso no rosto do proprietário deste espetacular relógio de luxo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado