Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Tendências de inverno para cabelo

Marcelo Chaves

08/08/2016 16h38

Um cabelo bonito pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Com a mudança de estação, algumas tendências e novidades aparecem para dar uma agitada nos estilos. A coluna conversou com os profissionais Ivan David, Ricardo Maia e Luiz Marcelo, da Hélio Diff, para saber quais serão os destaques do outono/inverno 2016. Confira o que estará em alta:

Cortes de cabelo

O long bob é o corte do momento

O long bob é o corte do momento

Ricardo Maia prevê que o long bob, tendência no inverno passado, deve continuar em alta. O corte é característico por ter, no máximo, um palmo de comprimento abaixo do ombro, ter movimento nas pontas e a base mais quadrada ou arredondada, sem as pontas em V. Cabelos curtos serão a sensação da estação. O corte Chanel também deve voltar em estilos mais modernos. Luiz Marcelo concorda com Maia e acredita que as grandes estrelas desse inverno são o long bob e o Chanel. As mulheres mais ousadas podem abusar dos curtinhos, com inspiração dos anos 80, imitando o corte masculino com a franja mais longa, igual a que apresentadora Xuxa costumava usar. Ivan David também opina que a tendência é cabelos curtos, acima do ombro, com bastante movimento. Mas ele afirma que a mulher brasileira não costuma seguir as tendências e gosta de um bom cabelo comprido. Para ele, o segredo é cada mulher usar o que se sentir bem, combinando com seu estilo e personalidade.

Penteados
keke-palmerNesse quesito, Ivan é fã dos clássicos – aposta em um bom rabo de cavalo que é um pedida moderna e fica bem em todas as situações. Cabelos construídos e tranças continuam também entre os favoritos da mulherada. Luiz Marcelo explica que os pedidos dependem do tipo de evento que a cliente precisa comparecer, mas que coques desestruturados são populares e os clássicos nunca saem de tendência. Ricardo Maia aposta nos penteados naturais, tranças com fios disformes e soltos, cabelo totalmente liso e sem frizz.

Coloração
A mulherada está ficando ruiva. E também morena. Castanhos e tons mais quentes estão voltando com tudo, segundo Luiz Marcelo. O loiro platinado também não sai de cena e aparece com a cor mais próxima da raiz. Ivan nota que a raiz esfumada está ganhando a atenção das mulheres que pintam os cabelos. Ela é um tipo de raiz mais natural e não muito marcada. _MG_2719Mechas em tons de doce de leite e caramelo e o loiro platinado continuam em alta. Além dos t
ons ruivos e acobreados, Ricardo Maia garante que os loiros virão com tudo, em tons mais frios e dourados. Maia afirma que as brasileiras costumam não gostar do dourado, preferindo tonalidades frias. A tendência do bronde hair, onde o cabelo mistura tonalidades de castanho e loiro, com a raiz mais escura que as pontas, continua em alta. O efeito tartaruga, feito por finas mechas loiras, quase imperceptíveis, que dão brilho ao cabelo, em cabelos castanhos também promete conquistar a mulherada  

Acessórios

cabelos-crespos-e-hidratadosÉ hora de colocar as faixas de cabelo. Ricardo Maia observa que o acessório tem sido bastante usado em desfiles de moda e acredita que o adereço deixa o rosto da mulher mais limpo. A cor vai depender da roupa, mais os tons mais escuros devem prevalecer. Luiz Marcelo percebe uma preferência de blogueiras por temais florais e voltados para a praia, como conchas e estrelas do mar. Para Ivan, apesar de muito usados, os acessórios vão depender da ocasião. Há um tendência floral, mas é preciso tomar cuidado para que a peça não fique over ou exagerada.

Fotos de reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado