Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

JBr é finalista do Prêmio Engenho de Comunicação como melhor impresso

Marcelo Chaves

20/06/2022 10h00

Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, presidente do Prêmio Engenho de Comunicação, Kátia Cubel, e o presidente da OAB nacional, Beto Simonetti

  • O Jornal de Brasília está entre os finalistas do 17º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, na categoria Melhor Veículo Impresso da capital. O anúncio foi feito durante o jantar dos finalistas, que ocorreu na sede na OAB Nacional na semana que passou. O Prêmio Engenho de Comunicação é considerado o Oscar da Imprensa no DF.
Viviane Cavalcante e o ministro do TCU, Jorge Oliveira
  • Presidido e organizado pela jornalista Kátia Cubel, a premiação acontece desde 2004. A escolha dos finalistas foi feita por uma comissão julgadora formada pela ministra Cristina Peduzzi, do TST, ministro Jorge Oliveira, do TCU, a procuradora-chefe do MPDFT, Fabiana Barreto, o ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho e o mestre em Comunicação Bruno Nalon.
Ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi, e o vice-presidente da OAB nacional, Rafael Borges
  • Também integram a comissão julgadora os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB. Uma das autoridades presentes no evento, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, discursou sobre a importância da imprensa na nossa sociedade e no Brasil.
Adelmir Santana, Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, Kátia Cubel e o presidente da OAB, Beto Simonetti
  • “Todo dia os jornais viram notícias de acordo com os fatos cotidianos, com a guerra, com a paz. O jornalista é a voz do falar, do escrever e do sentir, sem alma não temos comunicação, e sem comunicação não temos democracia”, declarou o presidente do STJ. Kátia Cubel abriu o evento agradecendo e exaltando o papel da imprensa na sociedade brasileira.

  • “Este ano, ainda é mais significativo, porque é o reencontro dos sobreviventes, e só por estar aqui, é uma alegria. Queria agradecer a todos, e a imprensa que, durante a pandemia, fez os seus papéis de informar, fiscalizar, apoiar a população e educar. Esse prêmio é feito especialmente para os comunicadores todos os anos”, enfatizou a idealizadora da honraria.

Fotos: Erivelton Viana

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado