Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Sob nova direção

Marcelo Chaves

01/08/2016 15h00

O paulista Fernando Marchesi, 35 anos, assumiu recentemente o cargo de Superintendente do Conjunto Nacional. Ele é engenheiro civil, pós-graduado em Marketing e Gestão de Shopping Centers e após desenvolver uma carreira de sucesso da rede Ancar Ivanhoe, aceitou o desafio de administrar o primeiro shopping da rede e segundo do Brasil.

Marchesi iniciou sua carreira na rede em 2008 liderando a área Comercial do Center Vale Shopping, em São José dos Campos. Em 2012, aceitou a missão de levar a cultura Ancar para o Via Sul Shopping, em Fortaleza, e, em 2013, assumiu a Superintendência do Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Depois de passar por shoppings da Ancar Ivanhoe em São Paulo, Mato Grosso e Ceará, você assume a superintendência do primeiro shopping da rede no Brasil, o Conjunto Nacional. É grande o desafio?

Sim, é um desafio administrar um shopping tão grandioso quanto o Conjunto Nacional, pela grande expectativa de resultados dos lojistas e empreendedores e também pela complexidade do empreendimento, que recebe mais de 70 mil pessoas por dia.

Podemos dizer que Conjunto Nacional nasceu com Brasília. Como manter um shopping tão tradicional ativo e renovado?

AZM_2158Revisitando o mix constantemente, trazendo as novidades do varejo ao alcance dos nossos clientes. Há poucos meses concluímos uma ampla reforma, que durou quatro anos, e além das melhorias estruturais e de acabamento, incluiu a troca do paisagismo e do mobiliário. Além disso, mantemos ativa uma diversificada agenda de eventos, voltada especialmente ao público jovem e infantil. A tecnologia também faz parte desse processo, com rede wifi gratuita em todo o mall, totens interativos para buscas de lojas, uma robusta plataforma digital e com participação ativa nas redes sociais. Nosso estacionamento interno também foi totalmente reformado e atualizado tecnologicamente e é um dos mais modernos de Brasília.

O que os brasilienses podem esperar neste ano em que o shopping completa 45 anos?

Este é um ano especial para o Conjunto Nacional e, mais que comemorar a marca de 45 anos de existência entre os maiores e mais frequentados shoppings do Distrito Federal, queremos nos aproximar ainda mais e trazer benefícios e vantagens aos nossos clientes. Até o final do ano vamos sortear 45 carros. Toda semana pelo menos um cliente ganhará um automóvel. Faremos também uma série e campanhas promocionais paralelas, mensalmente.

Como você define o Conjunto Nacional?

Sob a visão administrativa, é um shopping completo, porém após entender e vivenciar o contexto de Brasília, vejo que é mais que um centro de compras, o Conjunto Nacional é um monumento, um cartão postal, intimamente ligado à história das pessoas e da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado