Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Amigas para sempre, retratada por Warhol e arte em foco na coluna de hoje

Marcelo Chaves

11/05/2022 12h00

MÉRITO…

Em solenidade realizada no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal, ontem, o governador Ibaneis Rocha entregou a Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira aos desembargadores Angelo Passareli e Sérgio Rocha, do TJDFT; e José Jacinto Costa Carvalho, corregedor da Justiça do DF. 

…POLICIAL

O presidente do TJDFT, o desembargador Cruz Macedo, também foi agraciado com a medalha (a maior honraria da instituição), mas não pode comparecer à cerimônia. Além da alta administração do Tribunal, também receberam a medalha os magistrados Luis Martius Bezerra Júnior, Pedro Yung-Tay Neto e Ben-Hur Viza.

AMIGAS PARA SEMPRE

  • A advogada Carla Lobo abriu a casa no Lago Sul para um almoço descontraído e caprichado em comemoração ao aniversário da amiga de longa data Anna Paula Fonseca. Encontro para um pequeno grupo de convidados. Todos puderam brindar a vida da aniversariante, que em breve segue em viagem com o namorado, João Jacques Freitas, para o Marrocos. 
Carla Lobo com a amiga homenageada Anna Paula Fonseca
  • A tarde teve toque baiano no cardápio. Como entrada torta de salmão e caviar preparada pela Sweet Cake e um saboroso bobó de camarão como prato principal preparado pela cozinheira da casa, Eduarda, que ganhou elogios. Para refrescar o calor da tarde, doses generosas do champanhe Taittinger tendo a bela vista da Ponte JK e do Lago Paranoá.
A aniversariante entre as irmãs Auristela e Cristiane Constantino

DECOLANDO

Por incrível que pareça, quem pretende comprar um jatinho particular está enfrentando fila por conta da procura. Hoje o Brasil tem 16 mil aeronaves privadas, tendo a aviação executiva alcançado a receita de R$ 6,12 bilhões em 2021, em um crescimento de 9%. Este ano o aumento pode chegar a 18% comparado com 2021.

ABERTURA

O primeiro terminal de uso privado de contêineres do estado do Amapá, iniciará suas atividades em breve no Porto de Santana. A Tecnocap, inicialmente, poderá movimentar cerca de três mil contêineres por mês em um pátio de 18 mil metros quadrados, com capacidade para armazenar até 1.300 contêineres.

RETRATADA POR WARHOL

  • Muito se falou sobre o quadro retratando a atriz Marilyn Monroe pintado pelo saudoso e genial Andy Warhol, leiloado pela fortuna de US$ 195 milhões, nos Estados Unidos, tornando- se a obra mais cara do século 20. Pois não foi só a estrela de cinema que se tornou um mito no mundo que teve o privilégio de ser retratada pelo artista. 
  • Andy Warhol também usou o seu talento para retratar dois brasileiros ilustres: o jogador Pelé e a baronesa Sylvia Amélia de Waldner (foto), brasileira radicada na França, casada com o barão francês Gérard de Waldner. Apreciadora de arte, se dividindo entre Brasil e França, Sylvia Amélia mantém até hoje o quadro em seu acervo.

EM FORMA

A Life Fitness, líder global em equipamentos de fitness comerciais, apresentou na semana passada a E-Club, academia dentro do Colégio Everest, com aparelhos de última geração da marca. O espaço para as atividades físicas conta com 1.998 m², sendo 1.000 m² de área aberta, incluindo quadras de futebol e piscina olímpica.

ARTE EM FOCO

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, e a diretora das escolas Kingdom School em Brasília, Alice Simão, convidam para coquetel na escola do Lago Sul, dia 18, em homenagem ao artista plástico e escultor Carlos Bracher, que apresentará o seu mais recente projeto.

Fotos: César Rebouças e Sebastião Marinho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado