Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Adeus a Ivo Pitanguy

Marcelo Chaves

08/08/2016 12h52

Foto PitanguyCirurgião plástico de Brasília Múcio Porto embarcou ontem para o Rio. Foi acompanhar a despedida do grande Ivo Pitanguy, um dos maiores cirurgiões plásticos de todos os tempos e responsável por tornar o nome do Brasil referência na área, elevando a condição da especialidade a um nível de alta respeitabilidade.

Generoso, levava o seu talento muito além da alta sociedade e universo dos ricos e famosos. Pessoas que jamais poderiam pagar por uma cirurgia plástica, tiveram sua
autoestima resgatada e suas faces e corpos reconstituídos graças à sua atuação na Santa Casa de Misericórdia, onde atendia a população mais carente.

Múcio não perde oportunidade de render homenagens e demonstrar gratidão ao mestre, com quem tanto aprendeu. Ao se formar em Medicina, fez residência na Clínica Pitanguy e depois se tornou chefe dos residentes e secretario geral do Centro de Estudos. Ao lado de Pitanguy publicou trabalhos científicos e realizou cirurgias.

“Ele sempre dizia que a cirurgia plástica permite ao ser humano sentir-se igual a seus pares. Agora é ele que se junta às grandes almas na eternidade não pela morte, mas pelas mãos de Deus, seu grande companheiro”, disse Múcio a respeito de eterno professor. Ivo Pitanguy foi cremado e suas cinzas serão lançadas ao mar do Rio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado