Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Abertura dos Jogos Olímpicos é sucesso

Marcelo Chaves

06/08/2016 14h48

A abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 parou o mundo na noite da última sexta-feira. Representando bem a identidade brasileira, o evento foi uma mistura de influências e ritmos, com destaque especial pela preocupação com o meio ambiente. Se apresentaram Paulinho da Viola, Jorge Ben Jor, Anitta, Ludmilla, Marcelo D2, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniel Jobim, Elza Soares, Karol Conka, Mc Sofia e outros, além de diversos dançarinos e voluntários. A imprensa internacional aclamou a noite e pessoas de todo o mundo utilizaram as redes sociais para elogiar a cerimônia.

BS_Cerimonia-abertura-Olimpiadas-Rio-2016-estadio-Maracana_00705082016

A top model Gisele Bündchen, que se aposentou das passarelas, abriu uma exceção para desfilar na passarela do Maracanã, ao som do clássico Garota de Ipanema, de Tom Jobim. O trajeto foi o maior da carreira da modelo com 128 metros de comprimento. A loira estava belíssima com um vestido prateado do estilista Alexandre Herchcovitch. A participação de Gisele foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais e internautas a elogiaram pela beleza e apresentação na ocasião.

Rio-Olympics-Opening-Ceremony_13375613

Uma questão polêmica da apresentação foi a aparição de Santos Dumont, inventor do avião. Norte-americanos usaram as redes sociais para sacanear os brasileiros por acreditarem que ele foi o real idealizador da aeronave. Para os habitantes dos Estados Unidos, os Irmãos Wright são as verdadeiras cabeças por trás da ideia. Claro que os brasileiros deixaram barato, afirmando que os irmãos só conseguiram voar através de um catapulta. Até hoje, não há uma versão definitiva, e reconhecida internacionalmente, para a paternidade da aviação.

14-bis-nas-Olimpiadas

Fotos de reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado