Menu
Gilberto Amaral

Sua excelência, o povo

Arquivo Geral

13/09/2016 7h00

Atualizada 12/09/2016 21h47

Nelson Jr/SCO/STF

Com uma nova visão mostrando que sua gestão será diferente das demais, a nova presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, iniciou o seu discurso dizendo que queria saudar inicialmente, sua excelência o povo. Para bom entendedor, meia palavra basta. Na foto, o presidente Michel Temer cumprimenta a nova presidente do STF. Também fizeram presentes dois ex-presidentes da República, Lula e José Sarney.

Roubo bancário

A greve dos bancários em todo o país prejudica não só o comércio, mas como todo o povo brasileiro. Acredita-se que amanhã acontecerá um novo encontro entre banqueiros e funcionários. Vejam só o absurdo, os juros dos cartões de créditos ao ano chegam até 451,44% e 15,29% ao mês. Para o cheque especial 296,33%, sendo 12,16 ao mês.

Pobres bancários

Enquanto os bancos ganham milhões ao ano, os bancários estão pedindo reajuste de 17% em seus vencimentos. Os milionários só querem dá 7%. Isso é uma vergonha!

Livro…

Bento XVI reconheceu que é melhor professor do que líder, revelando em um novo livro que certas vezes teve dificuldades para tomar decisões durante seu tempo à frente de um Vaticano assolado por escândalos. O ex-pontífice descreveu momentos difíceis, incluindo os escândalos de abusos sexuais infantis cometidos por padres, que ele foi acusado de não fazer o suficiente para deter, e sua anulação da excomunhão de um bispo que nega o Holocausto.

…de Bento XVI

Em uma longa entrevista que rendeu um livro, o ex-papa, nascido na Alemanha e hoje com 89 anos, disse, porém, que não vê o período de oito anos que viveu como líder espiritual do 1,2 bilhão de católicos do mundo como um fracasso.”A prática de governo não é meu ponto forte, e isso certamente é uma fraqueza. Mas não consigo me ver como um fracasso”, disse em um dos trechos da obra.

Noite jurídica no Le Jardin

Tauil & Chequer Advogados movimenta o Le Jardin du Golf, as 20h, com elegante coquetel para comemorar a inauguração de seu escritório em Brasília. A bela voz de Rogério Midlej, acompanhado do pianista Fernando Fontana, embala a noite.

Na telinha

Jane Carol Azevedo, governadora do Clube Soroptimista no Brasil, é a entrevistada do Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 21h30, no Canal 12 da NET.

Encontro cultural

Às 15h30, na casa da escritora Clotilde Chaparro, vai sediae palestra do Instituto de Cultura Brasileira, na pessoa de sua presidente Carmen Minuzzi, com a participação de Kátia Kouzak. O tema, bem como o debate, girará em torno do livro “Duzinda” escrito por Clotilde, cuja abordagem é a violência moral/psicológica contra a mulher.

Paraísos

A Cidade Luz, China e Japão são os belos destinos cuidadosamente preparados pela expert Mércia Crema, leia-se MS Turismo, para contemplar um seleto grupo que estará de partida no dia 9 de outubro. Em Paris, quando visitarem o Museu da Idade Média, os turistas receberão uma aula de Roberto Crema, bem como em Pequim, Xangai, Tóquio, Quioto e outras espetaculares cidades. Mércia reúne o grupo hoje para um coquetel em sua residência.

Boa ação e moda

Nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Clube de Engenharia vai acontecer um belo desfile com criações de Victor Dzenk em prol da Abrace. Amanhã, Iracema Torres recebe a imprensa para um brunch com o estilista, em sua residência. Toda a sociedade de Brasília está se mobilizando para que o evento seja um sucesso. O valor do convite é 180 reais.

Viagens e economia

Ir à Paris pode ficar mais caro. O governo francês pretende aplicar uma taxa de 20 milhões de euros (cerca de 70 milhões de reais) à Air France. Esse valor servirá para o financiamento da linha de trem expressa entre o centro de Paris e o aeroporto Charles de Gaulle. Provavelmente os passageiros pagarão por um serviço sem tirar nenhum benefício antes de 2023. Coincidência ou não, a entrega da linha expressa será pouco antes do eventual Jogos Olímpicos 2024, na Cidade Luz.

Viagens e geopolítica

Quando as relações internacionais vão bem, viajar fica bem mais fácil. Recentemente foi inaugurada uma linha aérea entre Cuba e os Estados Unidos e outra entre Iraque e Inglaterra. Boa viagem aos aventureiros…

Art Russa no Beaubourg

Mais de 250 obras soviéticas e russas contemporâneas, reunidas pela fundação do homem mais rico da Rússia, Vladimir Potanine, foram doadas ao Centro Pompidou, em Paris. As obras de Ilya Kabakov, Viktor Pivovarov, Boris Orlov, Leonid Sokov e tantos outros serão expostas no museu até março de 2017.

Ballet chique

Karl Lagerfeld é responsável pela decoração e as roupas dos bailarinos de Brahms-Schönberg Quartet, uma coreografia de Balanchine. Nada freia a imaginação deste ultra-criativo estilista que foi convidado por Benjamin Millepied, antes de deixar a Opera de Paris, para esta nova missão de dar um ar chique ao ballet parisiense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado