Menu
Gilberto Amaral

Política e justiça

Arquivo Geral

14/09/2016 7h00

Atualizada 13/09/2016 21h18

Como flui o prestígio do poder! Um dos presidentes da Câmara mais poderosos da história republicana, não encontra mais de dez companheiros para seguir. E nove covardes que subiram no muro. E quatrocentos e tantos sedentos de sangue.

Que mundo! O poeta latino diria: “Ó, tempora! Ó, mores!” A falta de ética de um deputado é tão grande quanto a falta de caráter da multidão dos quatrocentos!

Alguém alegará que se fez justiça. Ora, quem faz justiça é ela, a justiça. O que faz a Câmara é política. Todo cidadão consciente quer que o enjeitado de ontem se curve aos ditames do judiciário. É a Lei. O que me dá tristeza é ver a satisfação dos pretensos magistrados que se exibiram na TV.

Empreendedorismo

Paulo Octávio, a convite de Fábio Padilha (foto), realizador do Brasília Capital Fitness 2016, proferiu palestra sobre Empreendedorismo para mais de 300 donos de academias e convidados, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, PO destacou o exemplo de grandes industriais como Francisco Matarazzo, que, imigrante italiano, com perseverança, muito trabalho e visão de negócios, a partir de um simples mascate construiu o primeiro grande conglomerado industrial do país. Paulo Octávio também relatou sua experiência pessoal como empreendedor.

Comando

Em solenidade no QG, às 10h30, o Comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas dará posse ao novo Comandante Militar do Planalto, general de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes. Quem passa o cargo é o general César Leme Justo.

JK cirurgião

Foi extremamente gratificante para este colunista as manifestações dos leitores parabenizando pela matéria exclusiva publicada na segunda-feira, que mostrou o presidente Juscelino participando de uma cirurgia inédita no Brasil. Há 60 anos cumprimos sempre a nossa obrigação de informar bem.

Biodiversidade

Excelente a proposta da deputada distrital Telma Rufino para a criação de Sessão Solene em homenagem ao “Dia do Cerrado”. O evento reunirá os seus pares e muitos estudantes, no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB, no próximo dia 27, às 10h.

Noite cultural

Movimenta a Galeria Éle Pê, na Artefacto na QI 21 do Lago Sul, a partir das 19h, exposição individual do talentoso artista plástico Fernando Velloso.

It girls

A partir das 11h, Gabriella Constantino recebe, em sua residência, para a segunda edição do #ITBrands Brasília, evento de moda itinerante fundado por duas paulistas, Luciana Giannella e Eva Bichucher, que, a cada edição, fazem uma seleção de marcas diferenciadas. Cerca de 15 grifes de roupas e acessórios de São Paulo e do Rio serão apresentadas durante todo o dia.

Documentário

Difundir nomes de artistas goianos ainda desconhecidos no mercado das artes. Esse é o objetivo dos produtores audiovisuais Gil Becker e Sula Costa ao produzir o documentário “A Arte de Goiás para o Brasil”. A longa metragem reúne depoimentos de artistas plásticos, críticos, curadores e participações especiais de artistas consagrados.

Merci

Muito honrado com convite on-line enviado pelo jornalista Carlos Pontes para me fazer integrar a Confraria da Amizade do Peixe, cujos encontros ocorrem em sua chácara “Pesqueiro e Restaurante” situada na EPTG. A reunião festiva é brindada por histórias pitorescas e menu de dar água na boca.

Autógrafos

Nesta quinta, no Nebbiolo, tem happy hour de lançamento do livro “Frutos do Cerrado – Paixão, Sabores e Aromas”, sobre gastronomia contemporânea com frutos do Cerrado, da premiada chef Márcia Pinchemel. Na ocasião, haverá a degustação de alguns pratos criados pela autora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado