Menu
Gilberto Amaral

LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ

Arquivo Geral

30/09/2016 7h00

Atualizada 29/09/2016 20h59

O lema foi da Revolução Francesa. Aqui em Brasília liberdade não existe. Igualdade e fraternidade também. Pensem e julguem como quiserem.

E os outros?

Gleisi Hoffmann foi a única senadora até hoje indicada pela Procuradoria Geral e liberada pelo Supremo como ré. E os outros? Não vão ser julgados? Se é para julgar, vamos julgar todo mundo, de A a Z.

Rosa

Os gabinetes dos órgãos da justiça estão entulhados de processos de muitos anos atrás. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber vai ter um grande problema. Não do tamanho que encontrou no Conselho Nacional de Justiça.

Reformas

Se o Brasil precisa de uma reforma política, que vem sendo comentada e anunciada por muitos anos, seria necessário também que se fizesse uma reforma jurídica. O Brasil precisa mudar tudo.

27 anos do TBV

A cerimônia de abertura das festividades do 27º aniversário do Templo da Boa Vontade está marcada para amanhã, às 16h15. A programação inclui apresentação do Coral Comunitário Nair Torres (formado por mulheres) da capital federal, o acendimento da Pira da Fraternidade Ecumênica e uma prece especial dedicada a todos os peregrinos que participarão das comemorações do Templo da Paz e às pessoas que lutam contra o câncer de mama além de uma importante palestra sobre o tema.

Equilíbrio

“A Questão do Saneamento Básico e dos Resíduos Sólidos no DF” será o tema central do debate promovido pela Comissão Justiça e Paz, no dia 3, às 19h, no auditório Dom José Freire Falcão, localizado na Cúria Metropolitana (junto a Catedral). Entre os palestrantes, o doutor e pesquisador, Benício de Melo Filho e o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/DF, Marcos Helano Fernandes Montenegro.

B-day

Deborah Aschar movimenta, a partir das 21h, o Bierfass do Gilberto Salomão, com a comemoração dos bem vividos 60 anos.

Homenagem

Do reitor das Faculdades Integradas Hélio Alonso, professor Paulo Alonso, chega-me convite para solenidade que homenageará o ministro do TST, Antônio José de Barros Levenhagen, com o título de Professor Emérito. A cerimônia se dará na próxima segunda-feira, às 19h, no Auditório Barbosa Lima Sobrinho, no Campus de Botafogo.

Qualidade

Brasília cada vez mais se aproximando das grandes capitais em matéria de atendimento hospitalar. Nesta sexta, às 19h, no Hospital Sírio Libanês, será inaugurada a Unidade Brasília III – Centro de Diagnósticos.

De olho no relógio

O horário de verão vai começar em 16 de outubro e só terminará a meia noite de sábado, 20 de fevereiro de 2017.

Piora na concentração de renda

Apesar da crise, o rendimento real dos 10% mais ricos subiu 2,4% nos últimos 12 meses, segundo levantamento Ipea com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE. Por outro lado, os rendimentos reais para quem recebe menos que um salário mínimo caíram cerca de 9% nos últimos 12 meses

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado