Menu
Gilberto Amaral

Furnas social

Arquivo Geral

19/08/2016 7h00

Atualizada 18/08/2016 22h50

Dando prosseguimento em seus importantes investimentos em programas sociais, o presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, participou da reabertura do TurisArte. A estatal recuperou o andar térreo do imóvel para acomodar uma exposição permanente de peças produzidas por artesãos de 26 municípios do Rio de Janeiro. O espaço irá oferecer também cursos e oficinas de artesanato, como parte do Programa Artesanato em Movimento, da Secretaria de Turismo do Estado. Medeiros ressaltou a importância da participação da empresa: “Ao apoiar a reabertura desse importante espaço, Furnas cumpre mais uma vez o seu papel social, que é promover a construção da identidade cultura brasileira, valorização da cultura popular e inclusão social”. No evento, o secretário de Turismo do Estado, Nilo Sergio Felix; o presidente Ricardo Medeiros; e a coordenadora do Programa Artesanato em Movimento, Nea Mariozz.

Presidente oficial

Os favoráveis ao impeachment de Dilma estão trabalhando para que, no dia 29, esteja votada e sancionada a decisão. É que o presidente Temer quer assumir no mesmo dia para viajar, como Chefe da Nação, rumo a China, conforme essa coluna havia antecipado, onde participar da Reunião do Grupo dos 20

Temer não vai

O presidente da República sempre deve estar presente nas aberturas de eventos de grande importância como as Olimpíadas. Temer foi ao Maracanã no dia 5, mas não irá no encerramento. Todavia após presidir o desfile militar, do dia 7 de setembro, ele deverá voar para o Rio para a abertura das Paraolimpíadas.

Dobradinha

Nessa movimentação política que já começou para prefeitos e verea­dores, candidatos à presidência da República é o que não faltam. Tem uma dobradinha goiana que é a mais falada para 2018. Relembrando meu amigo Ibrahim Sued, depois eu conto!

Forças…

O ministro da Defesa Raul Jungmann visita, às 15h, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Na ocasião terá contato com as crianças e adolescentes do Programa Forças no Forças no Esporte. O PROFESP é um projeto social criado em parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. Beneficia cerca de 21 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

…no Esporte

Com atuação em 89 municípios de 26 estados brasileiros, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Cidadã aniversariante

O plenário da Câmara Legislativa será pequeno para abrigar os muitos amigos e admiradores da escritora Clotilde Chaparro, que merecidamente receberá o título de Cidadã Honorária, em sessão solene, às 15h. A iniciativa do deputado Raimundo Ribeiro justifica-se pelos feitos profissionais e literários de Clotilde, além dos programas sociais que a escritora participa ativamente. Na ocasião ela vai festejar seus bem vividos 70 anos e autografar dois de seus livros.

Solidariedade

A causa é nobríssima, então vamos ajudar! Augusta Lobo abrirá a sua casa hoje, das 12h às 21h, na 204 Sul Bloco J, para ação fraterna em prol da ONG Vida Positiva, dirigida por Vicky Tavares. No encontro, degustação de deliciosas comidas portuguesas, sob a batuta do chef Paulo Braga, mostra de peças de Inalda Lobo Bueno, adornos para montar uma mesa e belas orquídeas, tudo para suprir a carência das crianças portadoras do vírus HIV assistidas pela ONG. Para temperar ainda mais o evento, a famosa Farofinha Solidária da vovó Vicky. Vamos lá!

Obra

No dia 31, movimenta a Bio Mundo, no Gilberto Salomão, happy hour de lançamento do livro “Por Amor” de Nazareth Tunholi.

Dia do Burkini

O verão europeu está cheio de polêmica. No Sul da França, nas praias preferidas das francesas para tomar sol de topless, uma associação muçulmana decidiu organizar o “Dia do Burkini” (das palavras “burca” e “bikini”, designando o traje de banho islâmico que cobre o corpo inteiro). O anúncio do evento, que teria lugar num parque aquático, causou controvérsia e o prefeito da localidade interditou o Dia do Burkini, considerando-o como uma provocação e uma forma de comunitarismo. Outras cinco cidades francesas também proibiram o uso do Burkini nas praias e piscinas locais.

Querido amigo

O advogado Wagner Rodrigues da Cunha está “exilado” em seu apartamento. No dia de seu aniversário, os amigos fizeram de tudo para leva-lo para almoçar. Ele não quis. Cabeça dura, não arredou o pé. Wagner é queridíssimo e cheio de manias, ninguém dobra o homem. Na hora que o Wagner quiser passear de cadeira de rodas, eu vou com ele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado