Menu
Gilberto Amaral

Empregabilidade

Arquivo Geral

31/07/2018 7h00

Atualizada 30/07/2018 21h36

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulga hoje, estudo sobre Empregabilidade no Turismo, considerando os seis primeiros meses do ano. A partir das 10h, o economista Antonio Everton, estará disponível para atender os jornalistas, e análises e gráficos serão enviados por e-mail.

Moda na TV
No Programa Gilberto Amaral, que vai ao ar, nesta terça-feira, às 22h, no Canal 12 da NET, a talentosa empresária Luana Depieri (foto), proprietária da loja Netas de Antonia, vai falar sobre moda e outros assuntos que domina como ninguém. Imperdível!

Baile de rua
O Confronto Total – Round 2 vai sacudir no próximo dia 4, o Beco da Cal, no SCS. Quem vai comandar a festa é Sam Binga, que vem diretamente de Bristol, Inglaterra, para uma única apresentação no Brasil. Os sets do badalado DJ costumam transitar por diversas vertentes da música eletrônica, indo do Dancehall ao Jungle, tendo sempre os ritmos jamaicanos como base das suas misturas sonoras.

Arte
Na noite do dia 7, a mostra PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky entra em cartaz na Caixa Cultural Brasília. O artista, que integrou o pavilhão internacional da última Bienal de Veneza, é autor de obras pertencentes a acervos como o do MAM e MAC, Centre Pompidou, Tate Modern e MoMA. Ele estará presente no coquetel de abertura e vai brindar o público com três performances: a já consagrada Poesia Viva e duas inéditas, preparadas especialmente para a ocasião.

Vacinação
O ministro Gilberto Occhi, anuncia, às 10h30, o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. Desde que observou redução nas coberturas vacinais do país, o Ministério da Saúde tem alertado sobre o risco da volta de doenças que já não circulavam no Brasil, como é o caso do sarampo. A campanha começa no dia 6 e termina no final do mês.

Congresso Brasileiro de…
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto (foto) participa da abertura do 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, nesta próxima quinta-feira, às 18h30, no CICB. Na oportunidade, Ayres Britto palestrará sobre o “Status jurídico do embrião”, abordando os aspectos éticos e legais do assunto. O evento, que segue até o dia 4, é promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.

…Reprodução Assistida
O principal encontro da reprodução humana brasileira trará, nesta 22ª edição, os avanços na área e alternativas destinadas aos pacientes que buscam realizar o sonho de ter um filho. A iniciativa reunirá mais de 800 especialistas do Brasil e de outros 13 países, como Espanha, Israel, e EUA, entre médicos, biólogos, enfermeiros, psicólogos, embriologistas e demais profissionais da saúde.

Happy day
O advogado, escritor e artista plástico José Alberto Couto Maciel (foto) recebe hoje muitos cumprimentos e homenagens dos inúmeros amigos e admiradores, pela passagem de seu aniversário. Comemora a data cercado do carinho de sua Mônica, filhos e netos, e repleto de muita felicidade com a chegada da linda Maria, a caçulinha da família, herdeira de Rafael Azambuja e da bela Paula Maciel. A vovó Adriana Colela também está rindo à toa com o nascimento da netinha.

Controle de fronteiras
A partir de 2021, turistas brasileiros e de diversos países em visita à Europa terão que solicitar uma autorização para entrar no espaço Schengen. O pedido deverá ser feito pela Internet e custará € 7 (cerca de R$ 30), para menores e pessoas com mais de 70 ano será gratuito. O dispositivo chamado de ETIAS, inspirado no sistema americano, terá uma duração de 3 anos e se inscreve no conjunto de medidas adotado pelo Parlamento europeu visando a proteção do território.

Modernização
A Gare du Nord, estação ferroviária que liga Paris aos países do Norte, e considerada a menos glamourosa da cidade, vai se tornar modelo na Europa. 600 milhões de euros serão investidos para modernizar a maior estação do continente (700.000 passageiros por dia). Cinco anos de obras para triplicar de tamanho e deixá-la mais ecológica com painéis fotovoltaicos em 3200 m2 de telhados. A metamorfose começará no início de 2019 e deve terminar antes dos Jogos Olímpicos de 2024. Os turistas e parisienses agradecem…

Paris Plage
Margem do rio Sena ganha ar de praia com a 17ª do Paris Plage. A operação litoral vai até o dia 2 de setembro e a bacia da Villette, no norte da cidade, ganha ares litorâneo para acolher turistas e franceses. Todos poderão descansar nas espreguiçadeiras sob a sombra dos guarda-sóis e palmeiras improvisadas. Entre as novidades deste ano, uma área para jogar golf (Bassin de la Villette) e um percurso que simula buscas arqueológicas (ao lado do museu do Louvre). Só falta a água de coco…

Lobster Rolls
Neste mês de de julho foi realizada uma competição única: o campeonato do melhor Lobster Rolls do mundo (Down East Lobster Roll World Championship). O evento aconteceu em Portland, Maine, USA, terra natal do famoso sanduíche. Os 700 convidados degustaram os Lobster Rolls dos dez finalistas escolhidos a dedo. A apresentadora de TV Shannon Moss, mestre de cerimônia, anunciou o veredicto dos juízes: “the winner is Moïse Sfez!”, chef do Homer Lobster (único francês e europeu da competição). O chef apresentou ao público americano a sua receita best-seller, o “Connecticut” com lagosta bretona, manteiga de limão, ervas secretas e brioche.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado