Menu
Gilberto Amaral

A ponte é Costa e Silva

Arquivo Geral

29/09/2016 7h00

Homenagear quem merece é sempre bom. Desfazer a evidência de alguém merecedor de prestígio e reconhecimento é uma afronta à história do país. Os moradores do Lago Sul e este colunista, em particular, reverenciam a decisão do juiz Carlos Frederico de Medeiros pela sentença a favor da manutenção do nome da ponte Costa e Silva.

Eu dei o nome

Modestamente isso aconteceu durante um jantar no Alvorada oferecido por dona Yolanda e o presidente “seu” Arthur. Foi numa roda após a sobremesa com os anfitriões, o prefeito Wadjô Gomide e Maria Helena, Mara e este colunista, e a saudosa colunista Katucha, quando o presidente perguntou ao prefeito como estava a ponte. “Está quase pronta, mas já tem nome Costa e Silva”.

Costa não gostou

“Não aceito, mandei fazer a ponte para melhorar o trânsito para os moradores do Lago, ligando ao Plano Piloto”, disse o presidente. Foi aí que dona Yolanda interveio perguntando como deveria chamar a ponte para este colunista. Sem titubear, respondi ao presidente: vai ser Costa e Silva, e sem discussão. O presidente, meu amigo, calou.

À Administração

Em tempo, a comunidade do Lago Sul não se importa em pagar a nova placa com o nome da ponte “Costa e Silva”.

Penalizado

Ontem circulei pela rodoviária para ir até o Na Hora, onde fui muito bem atendido e as recepcionistas são lindinhas. Mas a visão geral da rodoviária e de doer o coração. Por todos os cantos pessoas encobertadas e dormindo no chão. É um mundo diferente para quem nunca tinha ido àquele local. É de doer o coração. Este é o Brasil que nós estamos vendo, aqui e alhures.

Correios

Passei também pelos Correios. O atendimento bom, mas só que com esse calorão os dois big aparelhos de ar condicionado estavam estragados e os funcionários suando em bicas.

Piscinão

Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem piscina, nada no lago. A cada fim de semana aumentam os piscinões no Lago Paranoá, como existe lá no Rio o piscinão de Ramos, onde o meu amigo Francisco Dornelles, em época de eleição, vai buscar seus votos. Por falar no competente homem da economia brasileira, ele, como governador interino, não apareceu uma vez sequer nas Olimpíadas. Já o prefeito, Eduardo Paes, pintou e bordou.

Alô Detran

Mais uma vez é bom lembrar que os quebra-molas estão sem pintura nenhuma e tem muita gente “quebrando mola” e até entrando na justiça para recuperar o prejuízo. Da mesma forma encontram-se também as passagens de pedestres.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 23h, no Canal 12 da NET, o evento “Responsabilidade Social – Dia do Idoso”, promovido pelo Centro Universitário Unieuro.

Greve geral

Geral coisa nenhuma. Alguém tem que tomar providências com os donos dos bancos e com a Febraban. Nenhum comércio, nenhuma pessoa aguenta no Brasil uma greve como a que está acontecendo. Ninguém toma conta desse país. Onde está o Banco Central que não entra no assunto para resolver? Os bancários merecem muito mais do que eles estão querendo dar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado