Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Uma luz no fim do túnel para o Timão: empresários querem pagar as dívidas e assumir o comando

Investidores procuraram o clube com a proposta de implementar a SA, pagar todas as dívidas e tirar o Corinthians do buraco

Marcondes Brito

13/07/2024 12h59

timão

Reprodução/X

Nos seus 114 anos de existência, o Corinthians talvez não tenha enfrentado uma crise tão profunda. A nova diretoria, comandada pelo atrapalhado Augusto Melo, coleciona problemas diariamente, que vão de cancelamento de patrocínio, dívidas impagáveis, fuga de jogadores, ameaça de rebaixamento e, o pior de tudo, denúncias de corrupção.

Mas agora parece que surgiu uma luz no fim do túnel para o Timão: um grupo de investidores está interessado em  quitar as dívidas e assumir o controle do clube no formado de SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Esse grupo de investidores, segundo o jornalista Juca Kfouri, da Folha, é encabeçado por Marcelo Goldfarb, filho de Bernardo Goldfard, que fundou as Lojas Marisa e dedicou parte da vida ao Timão. 

O grupo delegou a OTB Sports, empresa que empresaria atletas, ainda em setembro do ano passado a entrar em contato com o Corinthians, mas acharam melhor esperar as eleições do clube serem decididas.

Os empresários estariam dispostos a adquirir o Corinthians e também as propriedades relacionadas a a ele, com abertura na bolsa para aquisições de torcedores. A proposta tem a ideia de pagamento total da dívida alvinegra e um compromisso futuro de abrir quotas para torcedores.

Ainda de acordo com Kfouri, a OTB Sports foi direcionada para tentar entendimentos com o empresário Igor Zveibrucker, mas não tem nenhum cargo oficial, e é considerado um dos braços direitos do presidente Augusto Melo.

Enfim, diante de uma crise que parece insolúvel, o surgimento desse grupo de investidores pode ser a “salvação da lavoura”, porque esses empresários tem plena ciência das dificuldades e da atual situação financeira do Corinthians, mas, mesmo assim, parecem dispostos a bancar todo e qualquer investimento necessário para salvar o Timão.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado