Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Saiba quanto o garoto Endrick está faturando em propagandas no BBB

“Esse garoto vai dar dor de cabeça aos zagueiros”, diz o comercial na TV, para, em seguida, sugerir que os adversários tomem à Neosaldina

Marcondes Brito

24/02/2024 6h50

Reprodução

Quem é fã do BBB já deve ter visto nos intervalos comerciais o garoto Endrick, 17 anos, craque do Palmeiras (já vendido ao Real Madrid), estrelando anúncios da Neosaldina.

O menino, nascido em Taguatinga-DF, é um prodígio dentro de fora de campo. No mercado publicitário, comenta-se que o contrato dele é de aproximadamente R$ 13 milhões, e o vídeo em que aparece como estrela – além do BBB da Globo – está sendo veiculado em todas as redes sociais.

“Esse vai dar dor de cabeça a todos os zagueiros”, diz a propaganda, para, em seguida, sugerir que os adversários recorram à Neosaldina

Remédio proibido

Mas, desde que fechou com a Neosaldina, Endrick foi alvo de muitas críticas e até de uma ameaça de punição, porque uma das substâncias presentes na composição do remédio é o isometepteno, considerada proibida para atletas pela Agência Mundial Antidopagem (Wada).

O isometepteno está presente na fórmula do medicamento na forma de mucato. A substância atua tanto na redução da dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, que contribui para a redução da dor na região, quanto na potencialização do efeito analgésico.

Especialistas dizem que a divulgação da substância, mesmo que de forma inconsciente ou por falta de conhecimento da proibição, pode acarretar em violação ao Código Brasileiro Antidopagem (CBA).

Pois é, nem tudo é perfeito.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado