Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Saiba como serão as transmissões das séries B e C do Brasileirão

A Série B terá seis canais de transmissão, inclusive a Globo; e a Série C é uma exclusividade Zapping Sports, plataforma de streaming

Marcondes Brito

20/04/2024 6h44

Reprodução/Instagram

A Série A é o “filé” das transmissões esportivas do país, e a Globo – com o seu cofre abarrotado de dinheiro – não dá a menor chance às emissoras rivais. Mas as séries B e C, que serão iniciadas neste fim de semana, provocou muita “espuma” nos bastidores, por que os acordos financeiros levaram meses de discussão.

A Série B, que na verdade começou na noite desta sexta-feira (Botafogo-SP 1 x 1 América-MG; Novorizontino 2 x 1 CRB; e Operário 1 x 0 Avai), após  muita indefinição, a CBF bateu o martelo sobre a transmissão e chegou a um acordo com seis plataformas diferentes. Ficou assim: 

  • Globo: Jogos do Santos em casa
  • TV Brasil: 3 jogos por rodada
  • Band: 3 jogos por rodada
  • Sportv: 4 jogos exclusivos por rodada + Santos em casa
  • GOAT: 5 jogos por rodada no YT
  • Premiere: Todos os jogos

Série C

Neste sábado (20), o jogo entre Ypiranga e CSA, e Confiança e Londrina, na segunda (22), abrem a Série C, exibidos pelo canal esportivo Zapping Sports, plataforma líder de streaming de TV na América Latina.

Após a divulgação da tabela detalhada das oito primeiras rodadas, a Zapping já tem definidas as suas primeiras transmissões exclusivas.

Com narração do recém contratado Téo José, a plataforma será responsável pela exibição de 65 confrontos ao longo da Série C, sendo 38 deles exclusivos. 

E a Série D?

Com o Brasiliense e o Real Brasília representando o DF, entre os dias 28 de abril e 29 de setembro, 64 clubes disputarão quatro vagas de acesso para a Série C do Brasileirão 2025.

Os direitos de transmissão ainda não estão definidos. Existe uma chance de, assim como no ano passado, as primeiras rodadas acontecerem sem transmissão.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado