Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Mike Tyson começa bem, mas sente o peso da idade e perde por pontos para Jake Paul

Agora já estão querendo planejar uma luta de Tyson contra o irmão de Jake Paul, Logan, que também é lutador

Marcondes Brito

16/11/2024 3h47

mike tyson 2

FOTO: TIMOTHY A. CLARY / AFP

Por 40 milhões de dólares (mais de R$ 230 milhões), o quase sessentão Mike Tyson voltou a subir em um ringue de boxe, 19 anos depois de aposentar oficialmente, e suportou uma luta inteira contra o youtuber Jake Paul, de 29 anos, resistindo os 8 rounds, mas foi derrotado por pontos, em decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73, 79-73).

Nos dois primeiros, Tyson chegou a empolgar a plateia, relembrando vagamente o grande campeão que foi na categoria dos pesos pesados. Antes da luta, Jake Paul ofereceu um bônus de US$ 5 milhões caso Mike Tyson aguentasse mais do que quatro rounds. Tyson conseguiu.

 Evidentemente que Jake Paul não suportaria 30 segundos em pé, se entrasse no ringue para enfrentar Mike Tyson nos seus tempos de campeão. Mas a festa desta noite, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos, que só começou as 2h da madrugada do sábado (16) foi planejada para Jake Paul brilhar e aumentar a sua fortuna.

Enquanto aconteciam as lutas preliminares  (numa delas o brasileiro Whindersson Nunes perdeu para o indiano Neeraj Goyat), houve relatos de interrupções generalizadas da Netflix, deixando os seus quase 300 milhões de assinantes e pânico. Nas redes sociais, muitos internautas chegaram a duvidar da capacidade de a Netflix sustentar uma transmissão ao vivo. Mas, no final, tudo terminou bem.

A luta

Apesar do bom começo de Tyson, que conseguiu levantar a sua imensa torcida na gigantesca arena do Texas, os números mostraram exatamente a superioridade de  Jake Paul, que acertou 78 golpes de 278 jogados, um aproveitamento de 28%. Tyson, por sua vez, jogou apenas 97 golpes e conectou somente 18, um aproveitamento de 18%.

mike tyson
FOTO: TIMOTHY A. CLARY / AFP

Do meio para o fim da luta, com Mike Tyson visivelmente esgotado, era grande a disparidade de forças. O ex-campeão parecia sempre preocupado com o seu protetor bucal, como se estivesse ajustando-o durante o combate e descuidando-se da guarda. Depois, os repórteres perguntaram-lhe “por que você  ficou o tempo todo mordendo o protetor?”, Tyson, com bom humor, respondeu que tinha “fixação por mordidas”, numa referência ao combate em que arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield.

Mas Tyson também foi humilde depois do espetáculo e admitiu que “Jake Paul é um lutador muito bom. Absolutamente, é um boxeador de verdade”, declarou.

Agora, de olho nos milhões de dólares, já estão querendo planejar uma luta de Tyson contra o irmão de Jake Paul, Logan, que também é lutador.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai:  Twitter;  Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado