Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Fim da lua de mel no Botafogo; jogadores ameaçam greve por falta de pagamento

A SAF atrasou o 13° salário, as férias e também a premiação da Libertadores

Marcondes Brito

09/01/2025 14h04

botafogo

Reprodução/Instagram

O clube atrasou pagamentos do 13° salário, das férias e também da premiação da Libertadores, o que gerou desconforto com os jogadores. Porém, parte desses valores foram quitados no último fim de semana. Dessa forma, a diretoria prometeu o pagamento referente a premiação no fim de dezembro, mas o prazo foi adiado duas vezes e tem nova previsão para o dia 17 de janeiro.

Assim, um dos atletas foi o porta-voz e mandou uma mensagem para o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. O jogador afirmou que o grupo não aceita este novo prazo e exigem receber antes da apresentação – para o dia 13 de janeiro, sob risco de não comparecerem.

A situação também envolve jogadores que já deixaram o clube. Aliás, a SAF entende que os atletas que não renovaram os contratos estão influenciando negativamente todo o grupo.

Situação preocupante. O dono do time, o norte-americano John Textor, deveria mostrar que é rico e pagar essa conta , antes que a situação saia do controle.

NOTA DO BOTAFOGO


“Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos:

  • A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF.
  • O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado.
  • É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos.
  • O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias.”

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado