Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Entenda qual é a treta que está rolando entre Vini Jr e o jornalista Tiago Leifert

O ex-global criticou Vinícius, que disparou contra ele nas redes: “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção”

Marcondes Brito

05/07/2024 6h35

leifert e vini

Reprodução/Montagem

Logo depois do amargo empate da Seleção com a Colômbia, em meio às muitas críticas feitas aos jogadores brasileiros, pelo menos uma delas causou um grande alvoroço nas redes sociais. O ex-global Tiago Leifert disse que, na Seleção, Vinícius Júnior prioriza o individual, diferentemente do que faz no Real Madrid

Vinícius Júnior ficou puto e rebateu Tiago Leifert, disparando contra o jornalista que o acusou de individualista. Vamos tentar entender toda essa treta:

O que disse Leifert

“Esse não é mesmo o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém-saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro. Se o Vini faz isso no Real Madrid, o Florentino Pérez e o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo. Isso não é o Vini do Real Madrid, ele não é louco de fazer isso no Real Madrid. O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência, por várias vezes ele teve oportunidade lá na esquerda, em vez de ele botar a bola dentro da área, ou cruzar rasteiro, ou tocar para trás, ele voltou e tentou driblar de novo o cara do Paraguai”.

A resposta de Vini Jr

“Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”.

A tréplica de Leifert

“Isso de achar que estou contra a Seleção e achar que a gente joga as pessoas contra os jogadores da Seleção é uma coisa muito fora da realidade. Esse corte nunca vai chegar no Vinícius, os cortes que eu peço que ele seja o melhor do mundo na Bola de Ouro também não vão chegar, os cortes que eu defendo ele horas e horas também não vão chegar. Essas coisas não viralizam. Mas, se chegar, Vinícius sou muito seu fã, eu acho você o melhor do mundo, acho que você merece a Bola de Ouro esse ano, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Eu não retiro absolutamente nada do que falei na minha crítica. A imprensa inteira está a seu favor Vini, todo mundo te ama, todo mundo te idolatra, todo mundo te exalta. Depois que você tomou o cartão amarelo e foi suspenso, as críticas, até do Globo Esporte, era que a seleção precisa potencializar seu talento. Qualquer outro jogador no seu lugar… Se fosse Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo Fenômeno e Romário, se o cara tivesse tomando um amarelo com cinco minutos de jogo contra a Colômbia e estivesse suspenso do mata-mata, as críticas de ontem teriam sido muito violentas. E não foram, porque todo mundo te defende, todo mundo quer que você seja o craque da seleção brasileira. Então, sinceramente, não entendi isso aqui (mostra o post de Vini Jr.). Foi totalmente fora de propósito”, completou.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado