Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Empregada doméstica entra na Justiça contra Neymar e pede indenização de quase R$ 2 milhões

Segundo o jornal ‘Le Parisien’, o atleta foi acusado de trabalho oculto por uma brasileira, no período em que ele atuava no PSG, na França

Marcondes Brito

15/11/2023 11h20

Reprodução

Um problema trabalhista com uma empregada doméstica de Neymar foi parar nas páginas do jornal francês ‘Le Parisien’, nesta quarta-feira (15), que abriu a manchete: “Neymar é levado a tribunal industrial por trabalho ocultado por trabalhadora doméstica sem documentos”

 O texto conta que Neymar foi acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira, no período em que ele atuava no PSG, na França. A mulher diz que trabalhava sete dias por semana, entre janeiro de 2021 e outubro de 2022, em um trabalho não declarado e agora está exigindo uma quantia de 368 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhões, na cotação atual).

O caso do atacante foi designado para o tribunal industrial de Saint-Germain-en-Laye, no departamento de Yvelines. Além do trabalho oculto, a brasileira também culpa Neymar pelas horas extras não remuneradas e diz que precisou trabalhar até 15 dias antes do nascimento prematuro do seu quarto filho e sem acompanhamento médico.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado